quinta-feira, outubro 18, 2018

O DESAFIO DE HOJE



Dia 18 - Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia de Bettips.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apreciei as vossas palavras, etéreas ou reais, mas belas, plenas de múltiplos significados, como o lugar é. Trata-se do Santuário da Peninha, Sintra. Lugar que me cativou (não descansei cabeça nem membros até lá ir! e olhar tudo, depois) que faz parte do Parque Natural de Sintra-Cascais. Quando li a notícia do incêndio "misterioso" que ali deflagrou em 6 de Outubro passado (e já tinha feito há tempos esta escolha de fotografia, por causa da história e pelo mistério do lugar), fiquei em espanto: o incêndio deu-se a um sábado, às 22.50h, o que deixa muitas dúvidas quanto à sua origem. Não consegui saber mais sobre as causas, como se passa com milhares de incêndios neste país. Sobre o Santuário e para os curiosos, há uma boa descrição em www.serradesintra.net/peninha
Se a M. permitir, enviarei um foto retirada do DN onde podem ver "a diferença" da paisagem, embora a minha seja tirada de longe.
Obrigada a todos
Abçs da bettips

Justine disse...

Betty, esta questão dos incêndios é uma das muitas que serão sempre misteriosas para o homem comum, aquele que não pertence às elites que se pavoneiam pelos corredores do poder, dos negócios e das mafias - sendo as três coisas uma única.
Triste mundo este em que vivemos, em que honra e ética já nada querem dizer. Resta-nos a beleza e a amizade sim, e assim vamos vivendo.
Abraço para todo o grupo PpP

Mónica disse...

tenho uma amiga q mora na aldeia de juzo q teve q ser evacuada, que aflição!