quarta-feira, setembro 04, 2019

2. Bettips



Dizendo: nunca gostei do mês de Agosto, desde o tempo em que o nome dos meses se escrevia obrigatoriamente com "letra grande". Oferecia-me sempre para trabalhar, quando todos iam de férias. Acumulava funções e misteres, e trabalhava o dobro. Mas saía da corrente, do êxodo, das multidões. E a cidade era quente; e contudo mais repousante.
Agora, que todos os reformados têm tanto que fazer neste mês, aprecio as pequenas coisas que acontecem. E basta um canto de rua onde se habita, por acaso e necessidade, para sorrir com ironia: "meu querido mês", que me deslocas, que me colocas, onde nunca estaria de vontade assumida. Onde apenas uma luz me chama e me acende a velha chama.
Lisboa, Agosto 2019 

Bettips

5 comentários:

Isabel disse...

Eu sempre gostei do mês de Agosto, até porque é o mês dos meus anos. Hoje em dia aborrece-me o muito calor: sinal da minha velhice:)
Gosto da foto:)

M. disse...

Gosto muito do texto e da perspectiva luminosa da fotografia. Luminosa em todos os sentidos que o texto contém.

Anónimo disse...

Lindo texto

Mónica disse...

sou solidária tb n gosto do mês de Agosto e o tema do próximo desafio é esse mesmo, quando li isto pensei pronto já não estou sozinha!

Mónica disse...

pois é Isabel, passou-me o dia 18, peço desculpa parabéns atrasados, um beijo!