Não, que isto é estranho "demais"! Luzes que se encadeiam ao pôr do sol e essas coisas lindíssimas... Em 72? Back to flower power? Stonhenge? Adoro estas estranhezas...
Esoterismo puro! Eu só conheço um monumento destes no sul da Suécia, perto de Ystad, chamado Ales Stenar, que tem a particularidade de ter a forma de um barco.
Só 2 esclarecimentos: David: A foto foi tirada em 1999, já depois do acesso vedado às pessoas, mas não às fotografias :) Teresa Silva: Fica no Sul de Inglaterra, Stonehenge, a uns 100 Km à esquerda de Londres.
Por ser para mim um dos mais espantosos mistérios da pré-história, AQUI FICAM alguns dados sobre este monumento. Lembro só que o arco mais alto tem 8 metros de altura, e que as travessas lá colocadas pesam mais de 5 toneladas. Ainda ninguém conseguiu perceber com que “guindaste” foram lá postas.
Há uma hipótese de Stonehenge ter sido construído como se de um observatório científico se tratasse. Mas, na forma, não é de todo diferente dos muitos menhires que conhecemos... Estranho é como foram transportadas e reunidas pedras tão pesadas numa altura em que não havia meios para uma obra desta envergadura. Visitei Stonehenge há alguns anos e não levava comigo uma máquina fotográfica. Como é que é possível? Pergunto-me eu hoje... É um sítio que nos deixa uma sensação de estranheza, sem dúvida! A tua fotografia apanha metade do monumento. Não conseguiste o monumento todo numa só fotografia? Mesmo assim belissima!
Sim, claro que lhe tirei várias, mas as outras ficaram muito "cliché turístico" e preferi esta. Há relativamente poucos anos, a Universidade de Cambridge desenvolveu uma teoria de um mecanismo em madeira para transportar as pedras, mas continua muito por explicar, nomeadamente a precisão astrológica da sua posição. ps: se quiseres outras fotos posso enviar-tas, mas terei de as "scannar" pois em 99 não havia digitais...
Looks like you were there before they stopped visitors going up and touching the stones, as I did back in 1972!
ResponderEliminarFicava bem no tema PESO
ResponderEliminarYou´ve been lucky, dcs...
ResponderEliminarI'd love to touch this!
Parabéns S, está excelente. A ideia e a foto.
Não, que isto é estranho "demais"! Luzes que se encadeiam ao pôr do sol e essas coisas lindíssimas... Em 72? Back to flower power?
ResponderEliminarStonhenge? Adoro estas estranhezas...
Impressionante.
ResponderEliminarEstranhamente bela.
Esoterismo puro!
ResponderEliminarEu só conheço um monumento destes no sul da Suécia, perto de Ystad, chamado Ales Stenar, que tem a particularidade de ter a forma de um barco.
Stonehenge, esse espaço estranho que não entendemos como foi possível construir assim.
ResponderEliminarA estranheza da pré história no sec XXI. Arredores de Évora?
ResponderEliminarA fotografia está um espanto
Teresa Silva
Só 2 esclarecimentos:
ResponderEliminarDavid: A foto foi tirada em 1999, já depois do acesso vedado às pessoas, mas não às fotografias :)
Teresa Silva: Fica no Sul de Inglaterra, Stonehenge, a uns 100 Km à esquerda de Londres.
Um equilíbrio das forças naturais apanhado de uma forma belissima.
ResponderEliminarBjs
TD
A Mena leva recado quando for à Suécia: tirar fotos do barco...
ResponderEliminarPor ser para mim um dos mais espantosos mistérios da pré-história,
ResponderEliminarAQUI FICAM alguns dados sobre este monumento.
Lembro só que o arco mais alto tem 8 metros de altura, e que as travessas lá colocadas pesam mais de 5 toneladas. Ainda ninguém conseguiu perceber com que “guindaste” foram lá postas.
Ainda não se tem a certeza do intuito com que foram construídos este estranhos mas belíssimos monumentos.
ResponderEliminarHá uma hipótese de Stonehenge ter sido construído como se de um observatório científico se tratasse. Mas, na forma, não é de todo diferente dos muitos menhires que conhecemos...
ResponderEliminarEstranho é como foram transportadas e reunidas pedras tão pesadas numa altura em que não havia meios para uma obra desta envergadura.
Visitei Stonehenge há alguns anos e não levava comigo uma máquina fotográfica. Como é que é possível? Pergunto-me eu hoje...
É um sítio que nos deixa uma sensação de estranheza, sem dúvida!
A tua fotografia apanha metade do monumento. Não conseguiste o monumento todo numa só fotografia?
Mesmo assim belissima!
Sim, claro que lhe tirei várias, mas as outras ficaram muito "cliché turístico" e preferi esta.
ResponderEliminarHá relativamente poucos anos, a Universidade de Cambridge desenvolveu uma teoria de um mecanismo em madeira para transportar as pedras, mas continua muito por explicar, nomeadamente a precisão astrológica da sua posição.
ps: se quiseres outras fotos posso enviar-tas, mas terei de as "scannar" pois em 99 não havia digitais...
Terá sempre o seu mistério!
ResponderEliminarE a foto está preciosa!
:-)