Esta inscrição está numa lápide das ruínas romanas de Tipaza, no local onde o grande mestre se instalava a reflectir e a escrever. Na visita partilhei o sentimento do local. E nos grandes escritores encontramos a vida deles e a nossa... partilhadas.
É assim mesmo Carlos, os grandes escritores têm o dom de nos fazer sentir parte das suas histórias, subrepticiamente fazem-nos sentir que partilhamos com eles o que partilham connosco.
Os escritores levam-nos a lugares desconhecidos, partilham connosco sentimentos e ideias, e deixam-nos sempre uma janela aberta à nossa própria fantasia. Uma partilha que nos enriquece, que nos ajuda a crescer.
Disse-me o Carlos que o que está escrito é:
ResponderEliminar"Je comprends ici ce qu'on appelle gloire. Le droit d'aimer sans mesure" - Albert Camus
Esse escritor que partilhou a solidão connosco, nos livros. E fizeste-nos lembrá-lo com esta homenagem linda!
ResponderEliminarEsta inscrição está numa lápide das ruínas romanas de Tipaza, no local onde o grande mestre se instalava a reflectir e a escrever.
ResponderEliminarNa visita partilhei o sentimento do local. E nos grandes escritores encontramos a vida deles e a nossa... partilhadas.
É assim mesmo Carlos, os grandes escritores têm o dom de nos fazer sentir parte das suas histórias, subrepticiamente fazem-nos sentir que partilhamos com eles o que partilham connosco.
ResponderEliminarBelo momento!
ResponderEliminarSim, Carlos, com os escritores partilhamos o mundo.
ResponderEliminarOs escritores levam-nos a lugares desconhecidos, partilham connosco sentimentos e ideias, e deixam-nos sempre uma janela aberta à nossa própria fantasia.
ResponderEliminarUma partilha que nos enriquece, que nos ajuda a crescer.
Depois das palavras do Camus, nada mais há a dizer. Uma maravilha de paisagem
ResponderEliminarTeresa silva
toda a obra literária será sempre sempre uma grandiosa partilha.
ResponderEliminarA partilha humana do intemporal.
ResponderEliminar