Pastéis de toucinho (Cristas de galo), Pitos de Sta. Luzia, Tigelinhas de laranja e Toucinhos do céu... da Casa Lapão?! :-) Parece que há por aqui conterrâneos! Surpresa!
Eu que até conheço um pouco deste Portugal, esta VARIEDADE não conheço, de que zona é? Tem um ar apetitoso... Qd acabar de ver todas as fotos desta semana já devo estar com mais 1kg com tanta coisa boa ... mj
Além da variedade dos doces, há os nomes que para mim ainda são mais deliciosos!!! Vamos lá a explicar: a doçaria conventual onde estava? Que festa? de que lugar fala a Nucha?
Para completar aqui a variedade do conjunto, falando só dos mais conhecidos, faltam os Pastéis de Sta. Clara, de aspecto "levezinho" e toneladas de calorias!
Que engraçado, Minda, como já disse anteriormente a minha mãe chamava-se Minda e era de Chaves?!? Mas não há coincidências... Não vou lá há muitos, muitos anos, bem gostaria, e não me recordo destes doces, confesso...lembro-me mais do folar, das alheiras... Muito bem se come no Norte! mj
Até fazem crescer água na boca...
ResponderEliminarAgrades
Já se trincava...
ResponderEliminarPastéis de toucinho (Cristas de galo), Pitos de Sta. Luzia, Tigelinhas de laranja e Toucinhos do céu... da Casa Lapão?! :-)
ResponderEliminarParece que há por aqui conterrâneos! Surpresa!
Eu que até conheço um pouco deste Portugal, esta VARIEDADE não conheço, de que zona é? Tem um ar apetitoso... Qd acabar de ver todas as fotos desta semana já devo estar com mais 1kg com tanta coisa boa ...
ResponderEliminarmj
Irresistível! Ainda bem que é só foto!
ResponderEliminarAlém da variedade dos doces, há os nomes que para mim ainda são mais deliciosos!!! Vamos lá a explicar: a doçaria conventual onde estava?
ResponderEliminarQue festa? de que lugar fala a Nucha?
A Nucha fala de Vila Real :-)
ResponderEliminarPara completar aqui a variedade do conjunto, falando só dos mais conhecidos, faltam os Pastéis de Sta. Clara, de aspecto "levezinho" e toneladas de calorias!
Bom, depois de ler a Nucha, já marchavam umas cristas de galo.
ResponderEliminarLindas cores!
ResponderEliminarQue delícia! Agora ia um que ainda não almocei!
ResponderEliminarMaria Manuel... acertaste em cheio!!!
ResponderEliminarSão uns quantos docinhos que trouxe de Vila Real, da Casa Lapão (pois claro), na minha última viagem de trabalho a esta bela terra transmontana.
Tenho que lá voltar brevemente... tanta saudade!! (e destes doces, então, nem se fala)
Que engraçado, Minda, como já disse anteriormente a minha mãe chamava-se Minda e era de Chaves?!?
ResponderEliminarMas não há coincidências... Não vou lá há muitos, muitos anos, bem gostaria, e não me recordo destes doces, confesso...lembro-me mais do folar, das alheiras...
Muito bem se come no Norte!
mj
A fotografia está tão nítida que até parece que se pode estender a mão e tirar um bolo
ResponderEliminarTeresa Silva
Que saborosa variedade!
ResponderEliminarUma tentação...
Já está tudo dito!
ResponderEliminarQue delícia!
Pasteis de Belem...???
ResponderEliminar