Não sei por que razão foi construída. É na Ericeira, perto da praia do norte. Talvez por alguns pescadores agradecidos. Licína, a caixinha das esmolas também agradece qe lhes deixemos us tostões para a manutenção do edifício.
Local de agradecimentos mas também de pedidos.Mas, a caixinha das esmolas está bem visivel na sua cor vermelha, talvez envergonhada das poucas contribuições que lá caiem. Será?
E não serão as esmolas uma maneira material de agradecer uma graça? Ou de "meter uma cunha"? Mas que fica ali mal, lá isso fica. Era mais discreta se se acomodasse num cantinho em que só os interessados reparassem.
Tantos agradecimentos podemos imaginar aqui!
ResponderEliminarAgrades
Agradecimentos, sim. Mas aquilo não é a caixinha das esmolas?
ResponderEliminarFoi erigida como agradecimento a algo específico? É muito despojada e com azulejos lindos!
ResponderEliminarNão sei por que razão foi construída. É na Ericeira, perto da praia do norte. Talvez por alguns pescadores agradecidos. Licína, a caixinha das esmolas também agradece qe lhes deixemos us tostões para a manutenção do edifício.
ResponderEliminarLocal de agradecimentos mas também de pedidos.Mas, a caixinha das esmolas está bem visivel na sua cor vermelha, talvez envergonhada das poucas contribuições que lá caiem. Será?
ResponderEliminarE não serão as esmolas uma maneira material de agradecer uma graça? Ou de "meter uma cunha"? Mas que fica ali mal, lá isso fica. Era mais discreta se se acomodasse num cantinho em que só os interessados reparassem.
ResponderEliminarA fé move montanhas e leva os homens a construirem estes edifícios belíssimos...
ResponderEliminarTema delicado, mas...os meus agrdecimentos!