Já agora... direi que é a Galafura, onde se mira o Douro. E esta foto estava pensada para "escritório", por causa da mesa - o que seria uma satisfação minha, escrever acompanhada de pedras e paisagem.
Também aqui o olhar desdobrado. E o mais importante terá sido o teu sobre a realidade mais próxima: as pedras e a mesa. Olhamos e trazemos para dentro de nós o que nos agrada, depois voltamos ao que está longe, e de novo o zoom de aproximação. Recolha, pensamento, imaginação, reconstrução, convívio pleno que tu tens com a Natureza. E esta cor belíssima que a mim me dá uma enorme sensação de tranquilidade.
As tuas fotografias sempre um pouco enigmáticas mas cheias de beleza!!! Esta é das tais que aconselho vivamente a todos que a virem que façam zoom. Ficarão comovidos como eu.
Pois é, querida "prima afastada" (adorei esse teu comentário), já por mais de uma vez aqui trouxe este sítio...! E só por isso não veio de novo a jogo. De resto os meus olhos nunca se saciam desta mirada de Douro que se tem a partir do S. Leonardo!
Aproveitaste a pausa para jogar às pedrinhas?
ResponderEliminarJá agora... direi que é a Galafura, onde se mira o Douro. E esta foto estava pensada para "escritório", por causa da mesa - o que seria uma satisfação minha, escrever acompanhada de pedras e paisagem.
ResponderEliminarTambém aqui o olhar desdobrado. E o mais importante terá sido o teu sobre a realidade mais próxima: as pedras e a mesa. Olhamos e trazemos para dentro de nós o que nos agrada, depois voltamos ao que está longe, e de novo o zoom de aproximação. Recolha, pensamento, imaginação, reconstrução, convívio pleno que tu tens com a Natureza. E esta cor belíssima que a mim me dá uma enorme sensação de tranquilidade.
ResponderEliminarUm invulgar mira-douro!!!
ResponderEliminarMirei-o depois de ampliar a foto e só aí compreendi...
Agrades
Pedras de entender a natureza, com rio e campo ao fundo!
ResponderEliminarO Douro curvando por entre a "terra aos remendos", como eu diyia quando era pequena...
ResponderEliminarUma foto cheia de magia!
E como que fico à espera do milagre das pedras.
As tuas fotografias sempre um pouco enigmáticas mas cheias de beleza!!! Esta é das tais que aconselho vivamente a todos que a virem que façam zoom. Ficarão comovidos como eu.
ResponderEliminarGOSTO PARTICULARMENTE DO PORMENOR DAS PEDRAS SOBRE A MESA. MUITO BONITA.
ResponderEliminarPois é, querida "prima afastada" (adorei esse teu comentário), já por mais de uma vez aqui trouxe este sítio...! E só por isso não veio de novo a jogo. De resto os meus olhos nunca se saciam desta mirada de Douro que se tem a partir do S. Leonardo!
ResponderEliminar