Olha que tenho uma foto destes bicharocos, deve ser no mesmíssimo lugar! Fiquei parva ...para que serve uma raia à janela senão para secar? Bem apanhada, Agrades.
Não me diga que a senhora também foi no mesmo cruzeiro da Tânia. É que ela falou-me duma ilha em que há muitas raias. Esta não está lá em muito bom estado, coitadita. Muitos cumprimentos.
Dona Tela: Quem sabe se fomos juntas e nem demos por isso... Esta vista foi captada durante um cruzeiro no rio Lizandro! Havia muitos mais animaizinhos, salgados ,a secar ao sol, mas como não sou exibicionista, mandei apenas um exemplar que estava à JANELA!! Abracinhos!!! Agrades
Benó: É mais ou menos como o bacalhau, salvando as devidas distâncias... Depois de seca, põe-se de molho e quando está no ponto, pode-se cozer ou assar... Há à venda na Ericeira (em pequena quantidade) Teresa Silva: Quem não tem cão caça com o gato! Quem não tem espaço exterior para secar as raias, pendura-as à janela para secar... E, para não enjoar, um dia seca a roupa, outro dia seca as raias...Há espaço para tudo, quando se quer... Agrades
Parece um abajour a secar. Que engraçado!!!!
ResponderEliminarOlha que tenho uma foto destes bicharocos, deve ser no mesmíssimo lugar! Fiquei parva ...para que serve uma raia à janela senão para secar?
ResponderEliminarBem apanhada, Agrades.
(não havia nenhuma janela a estibordo, não?)
Não me diga que a senhora também foi no mesmo cruzeiro da Tânia. É que ela falou-me duma ilha em que há muitas raias. Esta não está lá em muito bom estado, coitadita.
ResponderEliminarMuitos cumprimentos.
Dona Tela:
ResponderEliminarQuem sabe se fomos juntas e nem demos por isso... Esta vista foi captada durante um cruzeiro no rio Lizandro! Havia muitos mais animaizinhos, salgados ,a secar ao sol, mas como não sou exibicionista, mandei apenas um exemplar que estava à JANELA!!
Abracinhos!!!
Agrades
Que "Julieta" mais estranha...
ResponderEliminarExcelente instântaneo, Agrades!
ResponderEliminarSempre com um olho para o exótico!
Nunca comi raia seca.
ResponderEliminarUma janela com fins gastronómicos e outros que poderemos idealizar.
bfs.
fantástico. Gostei.
ResponderEliminarQue estranho. Não conhecia esta prática de secar o peixe à janela. Fotografia curiosa
ResponderEliminarTeresa Silva
Benó:
ResponderEliminarÉ mais ou menos como o bacalhau, salvando as devidas distâncias...
Depois de seca, põe-se de molho e quando está no ponto, pode-se cozer ou assar...
Há à venda na Ericeira (em pequena quantidade)
Teresa Silva:
Quem não tem cão caça com o gato! Quem não tem espaço exterior para secar as raias, pendura-as à janela para secar... E, para não enjoar, um dia seca a roupa, outro dia seca as raias...Há espaço para tudo, quando se quer...
Agrades
Obrigada pela explicação. Por aqui não temos esse hábito. Alimada, em caldeirada, frita ou cozida com molho de alhos.
ResponderEliminarBom apetite.
Um abraço.
GIRISSIMA A RAIA Á JANELA.
ResponderEliminarTeresa:
ResponderEliminarEsta estava um pouco afastada do cardume que estava também à janela..
Agrades