Mas afinal parece que foi muita pequenininha, segundo Sua Exª. a Sra. Ministra do Desemprego, hiperbolicamente nomeada Ministra do Trabalho. Pois, aquela que andou lá pelos lugares mal frequentados chamados sindicatos. Arrependeu-se e fez bem. Até o penteado está mais luzidio!
Licínia: "Não sirvas a quem serviu, nem peças a quem pediu" (lá estou eu ganzada em provérbios) e a srª sindicalista fez uma carreira brilhante, imagino que a subir cada degrau até ao lugar que ocupa... Quanto ao descontentamento geral... esta simples e bela foto remete-nos à modéstia dos protestos que nos permitem. Eu explico: os grupos, as pessoas juntam-se, têm um objectivo de protestar contra medidas injustas, acompanham-se e unem-se na luta por melhores condições de vida, têm objectividade nas suas reevindicações: podem e devem fazê-lo sempre, em democracia participada. Muitos e muitos. Outros não o poderão fazer: que o protestem no voto, ao menos! Porque para paralisar o país... só mesmo o conseguiram os grandes grupos económicos, como fizeram depois do 25 de Abril, os camionistas, os distribuidores de combustível e de alimentos, a paralisação dos mercados internacionais com a conivência de tantos, lá fora e cá dentro, hoje instalados no bem-bom da democracia ... ( porque me lembro sempre do Chile) Continuo a pensar que a memória é curta e o "deixem-nos trabalhar" dos anos 80 deveriam prestar contas do que trabalharam!
5 comentários:
Um P&B muito bonito que faz de um simples aviso no canto de uma parede a marca de um olhar atento e sensível.
Um passo para futuros que não serão nossos, mas que pelo menos ajudamos a construir!
Será que a greve ajudou a crise?
Mas afinal parece que foi muita pequenininha, segundo Sua Exª. a Sra. Ministra do Desemprego, hiperbolicamente nomeada Ministra do Trabalho. Pois, aquela que andou lá pelos lugares mal frequentados chamados sindicatos. Arrependeu-se e fez bem. Até o penteado está mais luzidio!
Licínia: "Não sirvas a quem serviu, nem peças a quem pediu" (lá estou eu ganzada em provérbios) e a srª sindicalista fez uma carreira brilhante, imagino que a subir cada degrau até ao lugar que ocupa...
Quanto ao descontentamento geral... esta simples e bela foto remete-nos à modéstia dos protestos que nos permitem.
Eu explico: os grupos, as pessoas juntam-se, têm um objectivo de protestar contra medidas injustas, acompanham-se e unem-se na luta por melhores condições de vida, têm objectividade nas suas reevindicações: podem e devem fazê-lo sempre, em democracia participada. Muitos e muitos. Outros não o poderão fazer: que o protestem no voto, ao menos!
Porque para paralisar o país... só mesmo o conseguiram os grandes grupos económicos, como fizeram depois do 25 de Abril, os camionistas, os distribuidores de combustível e de alimentos, a paralisação dos mercados internacionais com a conivência de tantos, lá fora e cá dentro, hoje instalados no bem-bom da democracia ... ( porque me lembro sempre do Chile)
Continuo a pensar que a memória é curta e o "deixem-nos trabalhar" dos anos 80 deveriam prestar contas do que trabalharam!
Enviar um comentário