Foi difícil retê-los na minha máquina fotográfica: passavam em bando diante dos meus olhos. Para lá, para cá, outra vez para lá, de novo para cá, no rasto do tempo que se gasta… Quase um jogo de esconde-esconde. Quase um riso imaginado. Pássaros-meninos desafiando-me? Duvido que dessem por mim na meia-luz da janela. Eu vivia o meu silêncio, eles piavam, batendo as asas negras num voo de pressas. Talvez procurassem o anoitecer, um adeus a mais um dia abandonado à beira-mar. Entre algas e conchas. E rendas de espuma em lençóis de areia. E rochas escorregadias cobertas de mantas verdes tocadas por pezinhos de crianças. O mundo a seus pés, a alegria dentro dos seus corações. Meninos-pássaros.
Mas para quê, diante da minha janela, aquele corrupio em busca do entardecer? Não tem o sol o seu ritmo muito próprio de se esbater no mar da vida arrastando com ele o nosso olhar temporariamente forrado de dourado?
M
Foto de M.
17 comentários:
Triste seria tentar retê-los numa gaiola. Mas retidos na foto eles passeiam pelo mundo e vêm visitar-me do outro lado do oceano.
Porque vezes ficamos parados em frente das janelas. E se desdobra o mundo, apesar de. Como as primeiras folhas do ciclo da árvore, as primeiras folhas arrastadas pela chuva de verão.
Sê bem chegada a esta "nossa" comum casa que tanto bem te quer!Bjinho
Meninos-pássaros..bem mais inteligentes que os humanos..têm o tempo da natureza, enquanto nós, o tempo do relógio..
abraço
intruso
Tenho curiosidade de saber quem é este intruso que amiúde nos visita, mas ele não se revela... Seja como for, obrigada pelas palavras que tantas vezes me deixa.
Bela foto aliada aliada a um belo texto.
Eu vou,
mas volto.
É uma tentação retê-los na câmara, não é? Captar o momento que nos encanta ou nos intriga. Talvez os meninos pássaros quisessem saudar-te nesse suave entardecer. **
E dançavam, dançavam...para a tua janela.
Beijinho M.
Para quê? Para te dizer: Sê bem-vinda!
Mais te digo eu: olha como o entardecer é bonito!
Abraço
Bemvinda Manuela a este espaço que já há muito nos habituamos de belas palavras e fotos soberbas do nosso quotidiano e das nossas emoções
bjos Leo
Olá Manuela
Momento mágico do dia!
Os pássaros no seu último bailado, da última refeição, participam também na metamorfose de cores, provocada pelo findar do dia.
Beijinho
Meninos-pássaros, sobre olhos de asas quentes.
Já voltaste, pequenita?
Com os passarinhos a esperança vai chegando para a vida...
Picada doce
insondáveis dessígnios os dos "pássaros-meninos" rondando a tua janela. povoando o teu "olhar forrado de dourado".
vibrátil e belo. como acorde de violino.
"desígnios" está bom de ver...
A tua escrita continua com essa delicadeza bela que o voar ou pairar os pássaros tanto sugere.
Bjs
TD
Eles passaros,nós apenas humanos.
Enviar um comentário