Proposta de Mena
Foi com a palavra "Saudade" que me estreei no PPP, já lá vão 15 anos. Um percurso cheio de amizade, aprendizagem e saudade também. Assim sendo proponho que revisitemos estes desafios, de que gostei especialmente.
(Acrescentei uma pequena explicação para avivar a memória, pois já é um modelo antigo).
Dia 6 –Jogo "Fotodicionário" – com a palavra "Pandemia"
pede-se uma fotografia que ilustre a palavra, sendo facultativo o acréscimo de um texto.
Dia 13 –Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia de Mena
pede-se um texto com as ideias ou sentimentos que a fotografia desperta em cada um de nós.
pede-se a partilha de novidades ou acontecimentos.
Dia 27 – Fotografando as palavras de outros
pede-se uma fotografia que transmita o nosso sentir sobre este texto, que pode ser ou não acompanhada de um excerto do mesmo.
"Passo para dizer que gosto de pessoas tipo casa. Não temem a luz nem se ausentam quando precisamos delas nos instantes mais frios da vida. Têm portas e janelas que se abrem a partir do exterior e do lado de dentro. Estão fechadas ou abertas. Nunca entreabertas para poderem espreitar através das cortinas ou de frinchas de luz. Surgem do nada apenas para dizer que estão presentes, que sentem, que escutam e abraçam como cobertores que aconchegam. Silenciam-se e ausentam-se quando pedimos para ficarmos mais recolhidos. Porque a amizade também é silêncio, espaço e uma dádiva de tempo.
São pessoas com quem nos sentimos abrigados, livres, aceites... e nunca julgados, muito menos humilhados. A casa tem sempre um coração que pulsa, uma chama que aquece, água fresca que nos lava e alivia".
Texto Inédito de Lília Tavares
(com a sua devida autorização)
2 comentários:
Gostei muito das fotos/visões de cada um. Há quem sinta a pandemia como solidão e isolamento, há quem a sinta como um braço distante entre nós e os outros, há quem a sinta, simplesmente, como um refúgio de silêncio entre Homens e Natureza. Curisoas, as perspectivas de cada um. Parabéns à ideia!
Difícil comentar cada um, com a natureza dos sentimentos iguais, com palavras e motivos diferentes. Alguma esperança e algum humor. Todos bem conseguidos para um tema tão "difícil". A Licínia com as suas breves e nuas palavras de poeta deu-nos o mote: "dia sim amor não".
Um desânimo, sinto-o mesmo.
Abraços para vós
B
Enviar um comentário