quinta-feira, novembro 02, 2006

"Incómodo" por Mena M.

11 comentários:

Diafragma disse...

Tristíssima, profundamente incómoda, e uma fotografia lindíssima.

Anónimo disse...

De partir o coração esta fotografia.

Teresa David disse...

esta deixou-me sem palavras!
Bjs
TD

Anónimo disse...

Estas placas foram colocadas aqui em Berlin, nos passeios à porta dos prédios onde viviam judeus que daqui foram deportados e depois mortos, a maior parte em Auschwitz.
Para que NUNCA se esqueça !

Aqui vivia
PAULA
DAVIDSOHN
nome de solteira KATZ
nascida em 1905
Deportada 1943
THERESIENSTADT
morta em
AUSCHWITZ

O tropeçar numa destas placas levou-me à sua descoberta e desencandeou uma série de "incómodos". O primeiro banal, pois tropeçamos em tanta coisa..., o 2º profundamente triste após ter lido o texto, o 3º conturbador ao dar-me conta de que as pisei e o 4º e último o ter-me, eu própria tornado um incómo, pois fiquei ali "plantada" a tirar umas fotos, atrapalhando o tráfego dos passantes apressados.

vida de vidro disse...

Esta é dilacerante. Um incómodo que nos aperta o coração.

Anónimo disse...

Arrepiante!

@Memorex disse...

Nem mais!

Delirante a história que nos toca, e nos faz pensar se tivesse acontecido connosco!

Beijo

APC disse...

Forte... Muito forte!
Adorei.

Tio Mário disse...

Grande fotografia e enorme ideia.

bettips disse...

Esta foto que nos lembra. Foto enorme. Obrigada por ela e o que nos dizes, Mena.

Minda disse...

Também já lá estive há três anos atrás. Vim de lá arrasada, extremamente incomodada, tanto que ainda hoje me sinto arrepiada quando penso nas imagens que vi.