quinta-feira, maio 01, 2014

8. Teresa Silva



                      Monção

Em Setembro passado fui dar uma volta pelo Alto Minho; não ia lá há muitos anos. Fiquei decepcionada. As cidades não tinham a beleza de que me lembrava, nem mesmo Viana do Castelo. Muitas casas em ruínas, outras mal recuperadas. Poucas pessoas nas ruas. A paisagem não urbana também com casas feias entre um arvoredo mal cuidado. Apenas gostei de Ponte de Lima, essa sim, bem recuperada, com muito movimento, muito bonita. Mas estou a divagar e a fugir ao tema. Envio uma foto de Monção, a cidade que, no seu todo, achei em pior estado, embora a zona das termas esteja bem arranjada e tenha um parque bonito. Espero, com estas apreciações, não ofender as pessoas do Norte. Mas definitivamente prefiro as cidades e as paisagens alentejanas. 
Teresa Silva

3 comentários:

Luisa disse...

Este recanto de Monção parece-me, apesar de tudo o que a Teresa diz, bem bonito

bettips disse...

Apenas apontamentos acanhados das belas vilas e cidades que podíamos ter cá cima! Tens razão, Teresa, apertam-se e aglomeram-se, casas, vias rápidas, rotundas, prédios e carros. Apesar de tudo, Ponte de Lima está bonita e com um certo ar melancólico, junto à sua ponte velha e marginal do rio.

Rocha de Sousa disse...


Excelente fotografia, incluindo a
beleza do local