domingo, junho 14, 2015

6. M.



Tivesse eu visto o seu rosto, quem sabe seria capaz de entender o que lhe ia na alma.
Eu estava por ali e reparei nela à distância. Impressionaram-me o desalinho da sua figura e a total imobilidade em que se manteve durante a hora e meia em que permaneci no jardim. Interroguei-me, e interrogo-me ainda, sobre quais seriam os seus pensamentos. Contemplaria calada, ou até de olhos fechados, o rio da saudade de longínqua terra muito sua? Que pobreza a afligiria? Não sei, não lhe vi o rosto. Talvez estivesse feliz. Talvez lhe bastasse poder sentar-se à beira de um rio azul. Talvez fosse essa a sua única riqueza. Eu vim embora sem nada conhecer da mulher. Ela ficou. 
M

3 comentários:

Justine disse...

Vamos pensar que ela estava feliz, M.! Ela merece isso, a tua fotografia também!

Luisa disse...

Quantas vezes já me arrependi de não olhar para uma cara que encontro casualmente.

bettips disse...

"Sôdade"
...
vamos embora de tantas coisas sem lhe vermos sequer a forma, o olhar, o sentido.