Que bruxaria boa e contacto nas ideias: estava eu para pôr aqui um "dragoeiro", acreditas? De outra ilha. Esses lugares des anciens volcains... e vontade de sentar neles.
Uma árvore majestosa! E linda! Não sabia o que era e já andei a ver na net. São árvores que no seu habitat natural estão em perigo de extinção. Podem chegar às centenas de anos. Foi o que li. Não é uma árvore fantástica?
Este dragoeiro da ilha do Pico tem cerca de 800 anos e só há registo de um mais velho, nas Canárias. Nos Açores não estão em perigo de extinção, Isabel. No Pico, junto da que fotografei, há uma pequena floresta, e em Santa Cruz da Graciosa, na praça principal, há também bastantes exemplares. Também me lembro de ter visto alguns na Terceira há uns anos... Uma árvore que nos faz lembrar o princípio dos tempos, não é?
7 comentários:
Uma árvore gigante. Onde a encontraste
Vi agora que foi na ilha do Pico. Julgava que era uma árvore africana.
São espetaculares este dragoeiros. Quantos anos terá este?
Que bruxaria boa e contacto nas ideias: estava eu para pôr aqui um "dragoeiro", acreditas? De outra ilha. Esses lugares des anciens volcains... e vontade de sentar neles.
Uma árvore majestosa! E linda!
Não sabia o que era e já andei a ver na net. São árvores que no seu habitat natural estão em perigo de extinção. Podem chegar às centenas de anos. Foi o que li. Não é uma árvore fantástica?
Este dragoeiro da ilha do Pico tem cerca de 800 anos e só há registo de um mais velho, nas Canárias. Nos Açores não estão em perigo de extinção, Isabel. No Pico, junto da que fotografei, há uma pequena floresta, e em Santa Cruz da Graciosa, na praça principal, há também bastantes exemplares. Também me lembro de ter visto alguns na Terceira há uns anos...
Uma árvore que nos faz lembrar o princípio dos tempos, não é?
Um espanto estas árvores, que também não conhecia. Sempre a aprender aqui no nosso cantinho :-)
Enviar um comentário