quarta-feira, maio 12, 2021

7. Mena M.

 A 13 de Maio 2017 o Papa Francisco visitou Fátima. 

Dois dias antes, o meu irmão João, sofreu a ruptura de um aneurisma da aorta abdominal, condição desconhecida até à data. O diagnóstico era extremamente reservado, temia-se que morresse na viagem de Torres Vedras para Lisboa, que fez de noite, a uma velocidade de 30Km/h.

Os médicos conseguiram estabilizar a situação e a operação ficou marcada para o dia seguinte.

Nessa manhã, um jornalista, que estava em Fátima para fazer a cobertura da visita do Papa, deu entrada no mesmo hospital com o mesmo problema mas mais agudo ainda. Passou-lhe à frente na operação, a que infelizmente não sobreviveu. 

Pouco depois deu entrada uma senhora, vítima de um grave acidente de automóvel, que também teve que ser operada de imediato,

O meu irmão ficou para o dia seguinte, 13 de Maio.

A operação foi um êxito, as inúmeras complicações temidas não apareceram, dois dias depois já andava no corredor do hospital, ao 5º dia já estava em casa.

Foi nossa convicção, da minha irmã e minha, de que ele tinha tido uns anjos da guarda a olhar por ele, nomeadamente os meus pais, que veneravam Nossa Senhora de Fátima.

Mena

2 comentários:

Justine disse...

Dentro das minhas convicções, Mena, o teu irmão foi nas circunstâncias um homem com enorme sorte, assistido por médicos competentes e rodeado de familiares que lhe deram a força para resistir.
Ainda bem!

M. disse...

A fé move montanhas.