Quando há uns anos atrás li O Quarteto de Alexandria (de L. Durrell), decidimos, o S. e eu, fazer uma viagem até Alexandria. E a cidade não me decepcionou: visitámos a histórica Biblioteca, fomos ao Museu de Konstantinos Kaváfis, caminhámos pela cidade passando pelos mercados de rua, devolvendo o sorriso das vendedoras e das crianças que saíam da escola, deliciámo-nos com as ementas dos restaurantes tradicionais. Foi uma viagem inesquecível!
Justine
6 comentários:
Pela tua mão conheci esse fabuloso autor e livros. Contigo e por ti, também vi a Corniche e o encantamento que partilhaste comigo. A fotografia DIZ!
Deve ter sido uma linda viagem.
Bonita vista e adoro o enquadramento dos ângulos das paredes
Tenho pena de nunca ter ido a Alexandria. Principalmnete depois de ter lido o livro «O Quarteto de Alexandria" teria sido um complemento enriquecedor ao livro de que tanto gostei e que me foi dado a conhecer por ti.
Tive a sorte (ou a ousadia, ñ sei bem) de fazer quase 1 mês de Egipto, de Alexandria à Barragem do Assuão, em diversos transportes e c/ diferentes pessoas. C/ quem partilhei o camarote na barcaça Luxor-Aswan era 1 transexual castelhano, de seu nome Cristina (ou Reinaldo, já não sei gual era e qual é). Uma experiência fora do comum, hiper-divertida e nova para mim. Ficámos amigos (ou amigas?) até hoje.
Deve ter sido uma viagem de sonho. Bonita fotografia.
Teresa
Enviar um comentário