Não gosto de fazer planos, prefiro que me façam surpresas. Como, por exemplo, receber de presente natalício um bilhete para, na companhia dos membros mais assíduos da minha família em idas ao teatro, ver a peça A Ratoeira no Centro Cultural Malaposta. Uma ideia que apreciei e me fez recordar uma outra ida ao teatro, dessa vez em Londres para ver The Mousetrap, em cena no St. Martin´s Theatre desde 1974, com interrupção apenas durante a pandemia Covid 19. Não consigo saber ao certo o ano em que estive lá, passou tanto tempo, mas não esqueço o prazer imenso que foi assistir à representação desta peça naquele ambiente acolhedor que adorei e sendo eu fã dos actores britânicos. Ainda por cima, por coincidência, umas semanas antes do Natal, à conversa com o meu neto mais novo sobre os livros de Agatha Christie que ele devora com entusiasmo, tinha-lhe contado esse episódio de boa memória.
M
Fotos retiradas da Net
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Mousetrap
Recomendo a leitura do link acima. Conta a história da apresentação desta peça ao público, desde o início até aos dias de hoje.


5 comentários:
Ver estas peças em família ainda nos agrada mais. Vi-a mas no cinema é gostei imenso
Tens tido uma "actividade teatral" de grande qualidade, M., e ainda bem que os textos de Agatha Christie foram bem interpretados!
Que belas coincidências, imagino a antecipação da felicidade da ida ao teatro
As memórias das memórias! Que bela prenda e sensação ires ver a peça representada cá, passados tantos anos. Bettips
Uma peça que esteve décadas em cena. Não sabia que também estava cá. A maior escritora de policiais. É giro o neto também gostar.
Teresa
Enviar um comentário