quarta-feira, dezembro 12, 2018

7. Margarida



Quando um dia eu for grande, grande e sábia, vou então entender as pétalas. Porque se combinam desta ou daquela forma, como se sobrepõem em cachos ou em rosáceas de cores infinitas. Umas pequenas outras grandes, algumas gordas outras finas, sedosas ao toque ou irritadiças ao tacto. Quando um dia eu entender as pétalas, nesse dia então, entenderei melhor também as gentes. Nós todos. Eu mesma. E nesse dia, em que pétalas e eu nos fundirmos, esse dia será mais bonito. 
Margarida

8 comentários:

Justine disse...

Olha, olha, temos mais uma poeta no grupo! Ou é uma filósofa?

Margarida disse...

É só uma mulher-criança, Justine

Mónica disse...

olha olha onde andavas margarida? bonito o texto a fotografia e o conjunto. ó que talentosa!

bettips disse...

Um belo texto, pensativo e imaginativo.
Uma fotografia de casamento feliz com as palavras, que me faz perguntar ao olhá-la: quando eu crescer vou entender como há couves que parecem flores, sem ser a couve-flor?

M. disse...

A Natureza tem esta coisa boa de fazer companhia a quem para ela olha e a sente.

Anónimo disse...

Bonita foto. E bem-vinda ao grupo

Teresa

Anónimo disse...

Mesmo sem se abrir completamente, a flor é já uma beleza como são belas as crianças antes de se tornarem adultas (Luisa)

mena maya disse...

as flores e os seus mistérios e a importância de continuarmos curiosos.