quinta-feira, outubro 20, 2011

"Infância" por Teresa Silva

13 comentários:

Maria de Fátima disse...

boa! os meus livros de tão menina! infância sim senhora!

jawaa disse...

Falta aí um livro importante da colecção: «As Memórias de um Burro» da Condessa de Ségur!

Obrigada, Teresa, por me trazeres à lwmbrança esses livros da minha infância!

Anónimo disse...

Tens razão, Jawaa, mas não "cabiam " todos na foto. Esse e mais uns tantos...


Teresa Silva

Anónimo disse...

Boa marca!
Os livros que lembram a nossa infância.
Agrades

Anónimo disse...

Já agora " Os desastres de Sofia " da Condessa de Ségur. Relembro este por me identificar com a personagem.É que, naquela idade, como a Sofia, eu não acertava uma e os ralhetes choviam. Refugiei-me dialogando com a personagem e pensava: "Aqui está alguém que me compreende! lagoas

~pi disse...

impregnação de memórias e sentidos

(gratos? ingratos?









~

mena maya disse...

Companheiros de viagens pelos mundos imaginários.
Indispensáveis na infância!

Justine disse...

Eram a prenda de natal de meu pai. Todos os anos, até fazer a colecção toda. São a minha memória de infância. Que saudades...

Licínia Quitério disse...

O azul da nossa meninice.

Benó disse...

Uma infância letrada.

bettips disse...

Eu andava entre "Os desastres de Sofia", sempre que fazia "asneiras" e "As meninas exemplares" ... que tanto me esforçava!
Ali estão, na estante, recomprados mais tarde, juntamente com "Os Cinco", donde me vem os fascínio dos lanches e escapadelas. Obg ó Teresa, deste fugaz tempo encontrado!

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaram desta evocação

Teresa Silva

Anónimo disse...

Vim aqui espreitar pq já consigo escrever melhor e deparei-me com estes livros, que por acaso tb os tenho. . . Giro e saudoso!
Um abraço para todos. A ver se em breve me junto de novo a vós.
mj