Ao país das neves e invernos rigorosos, o último Natal reservou dias seguidos sem energia eléctrica.
Mas a bondade da natureza iluminou os céus e mostrou outra luz.
Uma quase "iluminura". Penso que será lá adiante... (onde uma parte do teu coração está!) sempre me espanta de como com neve e rigor, o azul consegue ser tão puro como vidro. (sabes o que era uma das palavras para permitir o comentário? "Peace" e achei bem!)
Devo esclarecer a razão da presença desta foto no jornal: eu «estive presente» (graças IPod carregado na bateria do carro)numa Consoada à luz das velas, de camisolão vestido e lareira acesa. Lá fora, 23 negativos, sem aquecimento normal por três dias devido a tempestade que transformou a neve em gelo pesado e derrubou árvores sobre os fios condutores de energia. Mas no dia de Natal o sol brilhou por sobre o gelo na copa das árvores e pareciam elas próprias iluminadas, a despedir luz em todas as direcções, num espectáculo irrepetível.
7 comentários:
Neste jornal de parede leio, claramente, que a Primavera chegou! Estou feliz...
Uma luz diferente mas mais bonita.
Uma quase "iluminura".
Penso que será lá adiante... (onde uma parte do teu coração está!) sempre me espanta de como com neve e rigor, o azul consegue ser tão puro como vidro.
(sabes o que era uma das palavras para permitir o comentário? "Peace" e achei bem!)
Devo esclarecer a razão da presença desta foto no jornal: eu «estive presente» (graças IPod carregado na bateria do carro)numa Consoada à luz das velas, de camisolão vestido e lareira acesa. Lá fora, 23 negativos, sem aquecimento normal por três dias devido a tempestade que transformou a neve em gelo pesado e derrubou árvores sobre os fios condutores de energia.
Mas no dia de Natal o sol brilhou por sobre o gelo na copa das árvores e pareciam elas próprias iluminadas, a despedir luz em todas as direcções, num espectáculo irrepetível.
(Ainda não a primavera, Justine!)
Inesquecível, certamente.
Que espectáculo de sonho deve ter sido! Obrigada por relatares aqui no jornal.
Um relato agradável dum facto inolvidável.
Enviar um comentário