quinta-feira, julho 23, 2020

2. Bettips



A coisa mais bonita que poderia haver seria embarcarmos todos (oh homens de boa vontade) numa viagem de muitas cores e raças, de entreajuda e alegria, num barco grande que fosse o nosso Mundo. "All lives matter". Alegorias minhas para este tempo tão perigoso que vivemos. 
Bettips

5 comentários:

Justine disse...

Uma belíssima alegoria, um belo texto, um desejo que todos os humanos de verdade desejam realizado

Anónimo disse...

Gostaria de ir nesse barco
Luisa

Licínia Quitério disse...

O barco vai de saída/leva-me contigo ó meu amor ...

Fausto. Foi o que me fizeste lembrar.

Mónica disse...

black lives matter é um movimento na América que nos mete os dedos na consciência e dói, somos todos mais ou menos brancos e cúmplices da pouca boa vontade. Não somos americanos, não temos que nos rever no que se passa na América mas podemos ser solidários com a injustiça quando uma pessoa não-branca é tratada com desconfiança, não tem paz, nem segurança na sua pátria.

ninguém fala no BLM mas aqui del-rei ALM, claro que sim, todas as vidas importam, é pena que os "TODOS" tenham ficado calados e indiferentes até surgir o movimento BLM

peço desculpa mas este assunto indigna-me, não consigo ficar indiferente nem consigo ser "pedagógica" :)

M. disse...

Bonito seria mas não me parece possível. Demasiado complexo é o ser humano para prescindir de si no particular em favor do grupo. Há sempre algo que vem ao de cima e o impede de ser generoso a esse ponto..