quinta-feira, agosto 27, 2020

AGENDA PARA SETEMBRO DE 2020

Proposta de M. 

Dia   3 -  V 

Dia 10 -  I

Dia 17 -  D

Dia 24 -  A

Lendo de cima para baixo, reconhecemos a palavra Vida. Para cada semana uma letra. São as iniciais de palavras, e existem diversas passíveis de serem relacionadas com os vários aspectos da vida no seu todo e com as particularidades de cada um de nós no modo como a vivemos e sentimos. Sendo a vida um conjunto de experiências, de ideias, de escolhas, de pedaços, de fases, de detalhes, por essa razão proponho que cada pessoa escolha as suas palavras e com elas construa frases, ou textos mais longos, a que juntará, se quiser, uma fotografia.

As perguntas e respostas que nos colocamos não se esgotarão neste momento específico de pensar o tema, ele é apenas mais um a acrescentar na nossa vida em permanente movimento.

M

E COM ESTAS DUAS FOTOGRAFIAS TERMINAMOS O NOSSO MÊS DE FADO

A Avó materna Maria Carlota e a Neta Luisa unidas pelo amor ao fado

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Luisa

Será talvez descabido propor o Fado como tema para este mês, visto o fado ser sobretudo música. Atendendo porém a que esta canção vive também da letra e ela nos levar a imaginar imagens, espero não ser do vosso desagrado editarem fotos sobre o que sentiram ao lerem os excertos abaixo.

Dá-se também o facto de estarmos a celebrar o centenário da Amália Rodrigues e, acima de tudo, o meu gosto pelo fado que herdei da minha Avó materna que mostro aqui numa foto muito gasta dos princípios do séc. XX em que ela (a segunda a contar da direita) toca guitarra com os seus irmãos na Quinta do Brandão em Alenquer.

 

 Dia  27 - Os lugares por onde andámos - João Ferreira-Rosa

«Os lugares por onde andámos

      Não os esqueço, meu amor

      Nem tudo quanto falámos

      Quer seja alegria ou dor

       ...»

Franklim Godinho/João Ferreira Rosa