quarta-feira, março 17, 2021

2. Bettips

O que tantas vezes me dá vontade, ao ver as vossas propostas e fotografias, é de me pôr a caminho e ir “verificar” o que viram. Foi este o caso do pintor que morreu tão novo e tão esquecido, cujo museu fica muito perto, em Amarante. Se o tempo fosse outro… E, por acaso, há dias escrevi um postal precisamente deste pintor, representando “Clown, Cavalo e Salamandra”, de 1911/12. Ora verifico que não tenho nenhuma fotografia das suas pinturas, entre tantas coisas que notei nas minhas passagens. Pelo que escolhi uma paisagem do Rio Tâmega, vendo-se ao fundo a Igreja de S. Gonçalo, onde se encontra o Museu com o nome do pintor e as suas obras, numa ala do antigo Mosteiro. A visitar: que palavras também puxam ideias!

Bettips

4 comentários:

Justine disse...

Vamos tratar disso, B., logo que recuperemos um pouco da nossa liberdade: uma visita ao Museu de Amadeo, um passeio por Amarante, uma conversa com troca de emoções...

Anónimo disse...

Já passei por lá mas gostaria de revisitá-lo
(Luisa)

M. disse...

Uma fotografia muito bela e uma vontade enorme de ainda ter possibilidade de um dia voltar a Amarante e visitar o que ficou por visitar.

Mónica disse...

mais uma imagem tão bonita de Amarante e há os doces da Lai-Lai que também nunca provei, isto de me ficar pelas "traseiras" de Amarante é grave ahahahahah