quinta-feira, março 11, 2021

7. Margarida

 O prato de Picasso

  

À entrada do Museu da Swarovski, em Wattens, perto de Innsbruck, estes olhos de cristal observam-nos. É lindo o trabalho paisagístico. Os austríacos não brincam em serviço. E Daniel Swarovski, boémio de naturalidade, tampouco. Este é um mundo de cristais fascinantes para conhecer e deambular. Tudo muito arrumadinho, bonitinho e limpinho. Imaculado, diria. Até apetece sujar e desarrumar.

E lá dentro, entre o brilho cristalino de muitas peças, ousadas, muito caras e únicas, lá encontrei este prato pintado por ele próprio: Picasso em pessoa. Parceria entre ele mesmo e a Fundação Swarovski. Fiquei feliz pelo dia, pelo espaço e por este encontro com o prato. Foi a única foto de interior que mereceu o meu registo.

 

Margarida

7 comentários:

Anónimo disse...

Obras estranhas
Luisa

Licínia Quitério disse...

Lá fui pesquisar sobre o museu que nem sabia que existia. Obrigada.

Justine disse...

O trabalho paisagístico do museu é bem mais interessante que o prato do P.

bettips disse...

Também fui à pesquisa.
Admirável "mundo novo", aqui muito bem documentada pelo "Gigante" e o prato de Picasso.
Agradecida por mais um pedaço de conhecimento!

M. disse...

Contrastante a imagem da paisagem com o prato. Postas aqui as duas fotografias até parece que Picasso está a gozar consigo e com a "perfeição".

Anónimo disse...

Não conheço nada disto mas vou procurar. A foto está muito boa e mostra um local que causa espanto.

Teresa

Mónica disse...

tudo isto é surreal! a fotografia, o swarovski, o prato do picasso, a natureza, enfim, parece que aqui nada tem a ver com nada, estavas lá tu a juntar as peças improváveis. muito interessante!