quinta-feira, junho 09, 2022

8. Mena M.

 

A minha filha Raquel e o seu noivo Phill convidaram-me para ir ao Parque Babelsberg em Potsdam anteontem, 2a-feira de Pentecostes, que aqui é feriado nacional.  Estava calor q.b., 27º, algumas nuvens altas, das que enfeitam a paisagem, e foi um passeio muito agradável.

Fui estrear o meu bilhete único de 9 €, válido por um mês, que faz parte do pacote de medidas de alívio financeiro, devido ao aumento do custo de vida por causa da Guerra da Ucrânia. Permite usar todos os transportes públicos não só de Berlim, mas como de toda a Alemanha, com algumas excepções de empresas privadas e algumas ligações de longa distância da Deutsche Bahn. Estará à disposição nos meses de Junho, Julho e Agosto, para todos os residentes e turistas.

Mena

8 comentários:

Mónica disse...

Que belo passe, Mena, bom proveito!

bettips disse...

Parece um cena de "sonho de uma noite de verão".
"alívio financeiro" estamos muitos a precisar, uma medida excelente a que explicas.

Anónimo disse...

Que medidas tão simpáticas e até deu para ir visitar esse lindo parque
Luisa

M. disse...

Uma fotografia belíssima e uma medida governamental de elogiar.

mena maya disse...

Nestes feriados de Pentecostes, houve um pouco de caos em algumas ligações de comboio, devido à resposta massiva da população a esta medida, mas é de facto excelente. Teria pago 7,60€ para ir e voltar. Na próxima viagem, já está pago o bilhete.

Anónimo disse...

Bonito parque.

Teresa

Mónica disse...

a fotografia está bonita, parece um quadro de Renoir, não sei porquê, a relva, a bicicleta, a criança

Justine disse...

Apetece ir de novo até Berlim por vários motivos, mas também para aproveitar esse simpático bilhete único e passear, passear, passear por tantos e tão belos locais!