quinta-feira, junho 09, 2022

9. Mónica


Parque de Monsanto - Quase tudo serve para classificar o "panorâmico", até a degradação se aproveita.

Mónica

7 comentários:

bettips disse...

Confesso "odiar" estas pinturas a esmo.
Parabéns pelo olho apurado! Ficou a representação de uma bela antítese, génio e vulgaridade, esta fotografia. Monsanto devia ser totalmente recuperado para fruição da cidade.

Anónimo disse...

Que penosa misturada!
Luisa

M. disse...

Não se compreende como as pessoas cometem estas barbaridades e nenhum organismo as limpa imediatamente de modo a evitar inspirar novas tentações.

mena maya disse...

É verdade, serve agora de tela para muitos graffiteiros, alguns com coisas bem engraçadas. Tem uma vista incrível sobre Lisboa, uma pena não recuperarem.

Anónimo disse...

Uma boa fotografia. N

Nunca foi recuperado e nem sei se chegou alguma vez a funcionar. Sempre ouvi dizer que se tinham esquecido da cozinha. Será?

Teresa

Mónica disse...

Respondendo à Teresa, chegou a funcionar, um amigo foi lá a um casamento e era um local de passeio domingueiro. Tal como a Mena, também gosto muito deste lugar e das tentativas de lhe dar uso, existem diversas obras de arte contemporânea espalhadas pelo panorâmico. Ao tornar o edifício conhecido, vem a destruição do que ainda se podia admirar do edifício antigo. É mesmo "uma penosa misturada", como diz a Luísa. Vale a pena a ida ao topo do edifício, tem um mosaico a representar a vista de Lisboa, muito desatualizada, claro!

Justine disse...

Uma pena, este local de Monsanto estar no estado em que está...