quinta-feira, fevereiro 02, 2023

9. Mónica

Carnaval – A minha filha com 9 anos quis um fato “verdadeiro” de enfermeira que viu no supermercado, concordei, eram 3 ou 4 peças de tecido de algodão, capinha aos ombros, lenço na cabeça com a cruz vermelha, bata e uns acessórios a um preço aceitável. Tinha viagem marcada de “avioneta” para ir passar as férias a Lisboa. Imaginem uma miúda alta demais para 9 anos, vestida de enfermeira, semi-descascada para o frio de trás-os-montes (consegui convencê-la a uma camisola interior e uns collants que até combinavam com a farda) a embarcar com um ar sério no seu papel e feliz por pensar que estava a enganar toda a gente. Não vi o desembarque mas ouvi dizer que foi impressionante. Eu pela minha parte contive-me fortemente para não me rir e pedi a todos os santinhos que a enfermeira não se constipasse em “serviço”.

Mónica 

5 comentários:

mena maya disse...

Uma enfermeira com um tão grande amor à profissãonão tem frio! ;) Decerto não se esqueceu de tal feito, a tua filhota!

Mónica disse...

Tens razão Mena, o amor à profissão e a vaidade não sentem frio nem calor 😁😁

bettips disse...

Que bela recordação, Mónica, e que perigo um desembarque em Fevereiro frio. Foi uma aventura e tanto, mãe e filha!

Justine disse...

Uma história encantadora, que nem tu nem ela alguma vez esquecerão!

Anónimo disse...

Faz-me lembrar os dias em que me preparava para ir ao "assaltos" a casa de amigos, cheia de frio com fatos nada apropriados à época
Luisa