Há alguns anos, estivemos na Croácia com um grupo de portugueses acompanhados por um guia. Durante uma semana, deslocámo-nos em autocarro, de Dubrovnik a Zagreb. Trogir foi uma das cidades que visitámos, ficando o autocarro estacionado fora do centro. Quando, ao fim do dia, regressámos ao parque de estacionamento para seguir viagem, o motorista apercebeu-se da impossibilidade de sair dali. Alguém tinha arrumado o seu automóvel deixando-nos sem espaço suficiente de manobra. Resolveu-se o problema: quatro ou cinco dos nossos companheiros juntaram-se ao motorista e, usando toda a sua força masculina, assentaram as mãos na parte debaixo do dito automóvel, levantaram-no e pousaram-no noutro lado. Rimo-nos todos com a aventura e perguntámo-nos o que teria pensado o dono quando o foi buscar e o encontrou de esguelha num sítio diferente.
M

8 comentários:
Delicioso, o sítio e a história que contas. Muito se haviam de ter rido.!O lugar é muito, muito, amável, dá vontade de...ir ver, sentar no aconchego da pracinha.
Mas que deliciosa aventura. São os tais momentos que fazem inesquecíveis algumas viagens
Ahh que cena!! E o motorista o que achou do desembaraço dos turistas portugueses?
Mónica: o motorista era um bem disposto e achou imensa graça à iniciativa. Ele era um bósnio corpulento que também ajudou a levantar o carro. Foi muito interessante ver a ligação cordata que existiu com a guia croata em Dubrovnik e noutras partes da viagem. Falavam completamente à vontade sobre o conflito que tinha havido nos Balcãs, sem deixarem de referir as culpas entre bósnios e croatas. Nos sérvios não me recordo tanto, talvez porque nenhum deles era sérvio. Durante a viagem até cantaram juntos na camioneta. Ele tinha uma voz forte e aconselhou-nos um CD de um grupo de cantores bósnios conhecidos dele que comprámos. Vozes fabulosas.
Foi uma viagem maravilhosa em todos os aspectos. O grupo partiu todo do aeroporto de Lisboa acompanhados pelo guia da agência portuguesa e ninguém se conhecia. Correu tudo lindamente. Pessoas divertidas, em convívio agradável. Foi a nossa primeira experiência de viagem em grupo.
Nice. Pessoas são sempre pessoas e a cumplicidade é comovente.
Mostraste claramente o prazer que te deu essa viagem, e as boas recordações que sempre guardarás
Nas viagens há sempre imprevistos. Curiosa a maneira como resolveram o problema. A fotografia mostra um recanto apetecível.
Teresa
Enviar um comentário