quinta-feira, outubro 26, 2006

"Saudade" por T.

12 comentários:

bettips disse...

Sempre saudosos, os moínhos. Das velas, do vento, do moleiro...

Teresa David disse...

E eu que sempre desejei ter um moinho para casa de férias, até me causa nostalgia do que nunca tive esta imagem.
Bjs
TD

Carlos de Matos disse...

Tenho "saudades" das pedras graníticas lá das minhas bandas... que aquelas à direita, na foto, me fizeram recordar!

Lá dentro, no moinho, lê-se Torga ou Pascoais de certeza!

APC disse...

Bela foto, para além da saudade que guarda! :-)

Diafragma disse...

Uma bonita saudade bucólica.

Anónimo disse...

Os moinhos também serviam para mandar notícias de uma aldeia para a outra.
Uma maneira de matar saudades...

vida de vidro disse...

De um moinho assim também eu teria saudades... Linda foto!

por um fio disse...

Eu tenho saudades dos tempos de que este moinho me fala, os meus doze anos, quando lia «Les Lettres de mon Moulin» de Alphonse Daudet. Este livro tinha uma fotografia de um moinho como este na capa. É destes moinhos que eu gosto; não gosto gosto nada de ver os montes a encherem-se de torres eólicas... (percebo a necessidade de novas energias, mas bem podiam esconder as torrres atrás dos montes!)

Antonio stein disse...

Fotografia linda!
Sei quanto gostas destas experiências.

Parabéns.

Minda disse...

paisagem bucólica, onde a saudade habita por todo o lado.

SilenceBox disse...

Um moinho... uma foto tão serena... A saudade de caminhar, de respirar ares puros daquele sítio, de ver estes belos moinhos... Gostei muito.

Spitfire disse...

Saudade de vento a encher as velas.

(já devo ter algumas dezenas de fotos de moinhos, quer destes, quer dos mais "actuais"... adoro-os)