quinta-feira, abril 03, 2008

"Nocturno" por Mena M.

12 comentários:

Justine disse...

Liiiiindo! O belo morcego, animal nocturno e não incompreendido, o vampiro mítico de tanta literatura e cinema.
É a minha preferida desta semana :)

mac disse...

Mais um amigo da noite. E grandes noitadas que ele deve fazer :-))

jawaa disse...

O verdadeiro nocturno... parabéns!

Anónimo disse...

Mena:
Estranha pose deste bicharoco! Finou-se??
Só o conheço a dencançar de cabeça para baixo ou a voar. Assim, meio estrelado nunca tinha visto... Ignorância a minha.
Mas, acrescento ainda, é um animal muito útil na biblioteca da minha terra, porque se alimenta de insectos que estragam os livros muuuito antigos...
Mas o que eu devia era comentar a foto, e quanto a isso, não há dúvidas: está fantástica.
Agrades

mena maya disse...

Agrades,

é de facto estranho um morcego fotografado assim e para mais durante o dia, ao sol...
Estava vivo e de olhos azúis abertos, embora visivelmente incomodado com a luz.

Caíu de algum esconderijo do telhado da casa onde estivemos na Itália. Como podes ver a pata dianteira direita tem o osso à mostra. Não consegui perceber se estava partida ou só esfolada.
Pusemo-lo na arrecadação que tinha móveis velhos e outras coisas e principalmente escuridão para se esconder.
Não conseguiu voar mas lá se arrastou para debaixo de uma cómoda.
Se sobreviveu ou não, não sei...

rui disse...

Olá Mena

Fantástica ideia!
Como diz a Jawaa, um verdadeiro nocturno.
Adorei a foto.
Abraço

Anónimo disse...

Mena
Capicce!
(estou aqui a mandar vir e não sei se é assim que se escreve); queria dizer compreendi, na língua do morcego.
Mas bem me parecia que estava numa pose fora do normal. O que eu sei de morcegos!!! (ah!ah!ah!)
Agrades

Anónimo disse...

Tb achei estranho morcego ao sol e não NOTURNO, ao ter visto numa 1ª olhada, mas explicação dada e compreendida e ainda por cima, bichinho bem tratado, embora não me seja muito simpático...mas define bem a palavra da semana...
Cá está, a fotógrafa estava lá...
mj

Teresa David disse...

Até agora a que achei mais original e conseguida, mas não é fácil encontrar, pelo menos para as minhas bandas, estes animalescos!

Luisa disse...

A fotografia está óptima mas o pobre bicho é muito feio! Agora a ideia para nocturno não podia ser melhor.

Anónimo disse...

Uma boa ideia o simbolismo do morcego para este tema

Teresa Silva

joão marinheiro disse...

Esta foto tão terna tras-me recordações dos ninhos de morcegos que tinha na casa quando morava na serra de S Mamede. Os anos passam demasiado a correr.
Muito bonita, a contrariar o nocturno vivo, ainda, espero.