quinta-feira, abril 17, 2008

"Eternidade" por Bettips

13 comentários:

rui disse...

Olá Bettips

A longa espera para conseguir um lugar no teleférico.
Nem todos os dias são assim, a procura coincidiu com a tua vinda e a de milhares de outras pessoas.
Gosto desta perspectiva.

Abraço

mena maya disse...

O longo tempo de espera...

Uma ideia original, Bettips.
Em Florença vi muitas destas eternidades!

Beijinho

Justine disse...

O bocadinho de eternidade que nos cabe na eternidade da espera: a beleza de uma flor

Luisa disse...

Uma bela composição! Todos vamos esperando, andando, vivendo, sempre com a eternidade no nosso pensamento.

bettips disse...

Exactamente Luísa, era mesmo essa a ideia que tinha ao pôr a fotografia tão "artificial": uma representação de nós, pessoas, tipo filme de efeitos especiais.
As estrelinhas suspensas do tecto ajudam a criar o cenário, apesar do Rui ter plantado "a espera para o teleférico", o que é pura verdade!!!

mac disse...

E se estivermos sempre a olhar para um relógio, mais esta eternidade custa a passar...

jawaa disse...

Sabes que num primeiro olhar me pareceu uma flor, esse conjunto de estrelinhas com a planta em baixo?
Seria a eterna primavera (já posso escrever sem letra maiúscula!)e a espera eterna nas filas que já não são bichas...
Estou a sentir-me fora de prazo!

Maria P. disse...

A flor deu o toque perfeito!:)

Beijinho*

Teresa David disse...

Também acho uma boa ideia esta foto que as esperas por vezes parecem mesmo eternas!

Maria Carvalhosa disse...

uma forma não espiritual de ver a eternidade... para ser diferente, porque sim! Beijos, irmã de espírito, amiga para a eternidade.**

despertando disse...

Eu quando lá fui tive mais sorte, não esperei tanto assim.
Gosto da ideia, gosto da flor em primeiro plano, gosto porque gosto ;)
Beijo meu

bettips disse...

Sei que é preciosismo meu. Muitas vezes o faço com outras fotos vossas, pormenores, para tentar perceber "o que querem" transmitir. E muitas vezes me escampam, claro! Nesta foto de clic para a aumentar, se verá o "trompe d'oeil" que são as flores... São tão artificiais, estrelas, como a espera... Exactamente tudo o que "não" retrata a Esternidade, que será um lugar sem lugar: por mais bichas para a perceber (jawaa), estamos sempre por fora. Por mais sinais que a religião ou a cultura possa dar, a Eternidade é um lugar sem nome. Só a memória nos ajuda a compreendê-la, nos outros; que a nossa alguém a fará por nós.
E no entanto, Eternidade pode ser o pacífico olhar dos nossos filhos...
Abçs

Anónimo disse...

A etrena espera para se conseguir chegar onde se quer...

Muito curiosa esta foto carregada de simbolismo

Teresa Silva