quinta-feira, abril 17, 2008

"Eternidade" por Teresa David

11 comentários:

Justine disse...

Brrr, de facto chegado aqui, é para sempre!

Luisa disse...

Fica no ar a saudade dos que já partiram e essa sim, a saudade é eterna.

mena maya disse...

Aqui damos à terra o que é da terra...

A Eternidade é noutro lugar!

Mas concordo que a saudade é eterna!

Lembrei-me agora de uma conversa com a minha filha mais nova, que quiz com 3 anos saber como é quando morremos. Eu disse-lhe que não sabia ainda, pois estava viva, mas que quando morremos, o nosso corpo fica cá como um vestido que já não precisamos e que acredito que o nosso espírito vai para o universo. Ela pensou um pouco e disse:
-olha mãe, então está bem, o meu corpo deixo cá, mas a cabeça levo comigo...

bettips disse...

Símbolos faustosos duma eternidade que se julga comprar. Talvez sim, sejam catedrais de saudade...

Anónimo disse...

Esta ETERNIDADE é a única certeza que temos. . .
mj

jawaa disse...

Pois... esses nos esperam, eternamente.

rui disse...

Olá Teresa

Guardar eternamente a recordação daqueles que amamos e que partiram.
Muito bem, Teresa.

Beijinhos

Eremit@ disse...

para mim isto não expressa eternidade, mas medo da morte (e talvez da eternidade) e vaidade e fausto. Marcar a diferença de classes até na morte.
Nada mais do que pompa e medo.
Fraterno abraço

None disse...

Mena,ela pensa que o espírito está na cabeça. As crianças sabem muita coisa. Nós é que andamos sempre distraídos e perdemos muito do que dizem, coisas importantes.
Bem, isto sou eu a dissertar após ver a fotografia da Teresa David...

despertando disse...

Aqui começa o caminho para a eternidade....

Anónimo disse...

Eterna saudade...


Teresa Silva