quinta-feira, março 31, 2011

11. Maria de Fátima

6 comentários:

Maria de Fátima disse...

no mail que escrevi a enviar a foto, escrvei isto: "tento sempre ir buscar fotos que tenha em arquivo, e esta pareceu-me adequada ao texto: pois que me parece que cada um verá nela o que a sua realidade lhe ditar, e no entanto a realidade de onde a foto surgiu é outra
ative-me sobretudo a esta porção do texto: "A nossa perspectiva da realidade é condicionada pela nossa posição no espaço e no tempo, e não pela nossa personalidade como geralmente se crê. Assim, cada interpretação da realidade se baseia sobre uma posição única. Dois passos para leste ou para oeste e o quadro muda inteiramente"

bettips disse...

A minha posição aqui é unicamente pessoal, pelo meu desejo: ir à praia, alugar um toldo frente ao mar, estender uma manta de riscas ... e o livro da Teresa!
Interessante.

Luisa disse...

Continuamos com o problema de saber se o que vimos vem da nossa maneira de ser ou do modo como fomos educados.

M. disse...

Uma bonita fotografia onde vários olhares se sobrepõem e ao mesmo tempo se distanciam porque diferentes as perspectivas e os tons.

Justine disse...

É essa também a minha interpretação, Maria de Fátima!

mena maya disse...

Pois eu vou com a Bettips, e enquanto ela lê eu dou um passeio à beira-mar...