quinta-feira, março 03, 2011

Provérbios Fotografados - M



«Pecado novo, penitência nova»

11 comentários:

Zé-Viajante disse...

Não havendo outro lugar "neutro " aqui confesso: o meu livro de provérbios - com 1872 - está muito incompleto. São inúmeros os provérbios que aqui aparecem e que lá não constam.
(agora já...a lápis)
Donde se conclui que aprendemos sempre por mais livros que se leiam.
E as fotos, e interpretações, estão óptimas.Obrigado, M.

Licínia Quitério disse...

Mas há pecados novos? Tenho de me pôr em dia!

Luisa disse...

Outro provérbio que não conhecia. A ilustração não podia ser melhor!

bettips disse...

Ora bem, que os pecados sejam novos, acredito por causa das tecnologias ...
"não mandarás msg ao alheio", por ex., "não cobiçarás o PC do próximo", "não serás ministro da cultura em vão"... ele há milhentos.
Quanto às penitências novas, aconselho umas horas das tardes da fátima ou júlia, ou uma ida ao Parlamento "naqueles dias".

Boa madeira, lindo provérbio, abençoado padre que ali se senta!
Sente-se uma lufada de ar fresco pelos desenhos.

Justine disse...

E os pecados velhos? Ficam sem penitência?? Tens de nos explicar isso, M.:))))

Benó disse...

Acho o comentário da Bettips uma delicia e estou plenamente de acordo com ele.

mena maya disse...

Até dá vontade de pecar para nos podermos confessar aqui!

Mais um provérbio que aprendi, M!

M. disse...

Quem precisar de se confessar, é só ir à Catedral de Santiago de Compostela. Há lá confessionários de todos os estilos e épocas, não sei se terá a ver com a gravidade dos pecados a confessar. Seja como for, quem está do lado de fora está em desvantagem porque não vê o recluso. (Deve ser horrível ter que ouvir tanta malfeitoria e não poder sair dali de dentro.)

jawaa disse...

Não conhecia isto mas reconheço que está muito bem representado.
Pecado novo (tenho de me actualizar!), penitência nova (finalmente alteraram o Credo?!)
Para me penitenciar devidamente (peca-se por actos, palavras e pensamentos... ai)tenho de ir a pé a Santiago.

Anónimo disse...

É urgente pecar para ir a Santiago de Compostela ver estes confessionários com outros olhos...
Mais um provérbio que desconhecia.
Agrades

Anónimo disse...

Novo ou velho é melhor confessar o pecado numa peça de madeira tão bonita. Excelente fotografia.


Teresa Silva