Pareceu-me de particular interesse realçar estes três que dão informações que talvez não saibam. Eu não sabia.
Na foto da Nucha:
«São feitas de madeira de tília e são originárias do Japão segundo li na net. Representavam Fukurokuju, o mais popular dos 7 deuses da sorte. Foram exportadas para a Russia no fim do Séc. 19.»
Na foto do Escorpião:
«Gestos de ternura, as mães aconchegando os filhos que trazem debaixo do coração. Uma expressão fora de moda que se usava aqui na Alemanha: ein Kind unter dem Herzen tragen»
Na foto da Maria de Fátima:
«Na Roménia, havia a crença de que uma criança concebida com amor era sempre trazida pela cegonha; viria a ser chamada de noite das cegonhas uma noite do começo de abril. É a ocasião do acasalamento das cegonhas, pois, embora sejam aves diurnas, elas se acasalam somente à noite e nessa noite de abril. Nesse dia, ao cair da noite, sozinhas ou aos pares, elas deixam seus ninhos e desaparecem no céu ao escurecer. Durante essas noites, verificava-se uma tradição: as jovens das aldeias moldávias tinham total liberdade sexual, e as crianças nascidas nove meses depois eram "trazidas pelas cegonhas". Essas crianças, filhas do amor, eram sempre bem acolhidas e não causavam transtorno para suas famílias (porém, geralmente, a jovem anunciava aos pais seu desejo de se casar com o pai da criança).
(Informação da Wikipedia)»
5 comentários:
Informações muito interessantes.
Obrigado.
Muito obrigada! Não fazia ideia!...
Abraços
Também não conhecia estes detalhes. Muito ineressantes.
Os "retalhinhos" da Mena alargando mundos e conhecimentos!
Obrigada.
bettips
De nada, foi com todo o gosto!
É o que dá quando somos curiosos...
Um abraço
Enviar um comentário