quinta-feira, fevereiro 16, 2012

2. Benó

Ainda não a vejo! Talvez agora! Não! Só malas pretas. Ah! Lá vem, juntamente com a outra azul. Vê-se bem a cor clara entre as outras todas escuras.
Ufff!! Ótimo que não se extraviou mas, sabe-se lá, quantos tropeções deu, quantas vezes caiu ao chão.
Que surpresas e lembranças guarda no seu ventre? Com ansiedade, nós que ficámos e não viajámos, esperamos a abertura da mala que visitou países, terras desconhecidas, viu gentes com costumes diferentes.
Lá dentro, vem, certamente, uma recordação desses sítios por onde andou e que vai, certamente, engrossar o número de suvenires que não servem para nada mas que fazemos sempre questão de comprar. Um lápis, um porta chaves, uma t-shirt que se veste uma, duas vezes, depois alarga ou encolhe e põe-se de lado.
Malas de viagem são uma caixinha de surpresas.

Benó

2 comentários:

M. disse...

A realidade tão bem descrita aqui.

mena maya disse...

Quando cheguei de Barcelona, saí no terminal da Air Berlim, segui as indicações para a reclamação da bagagem e de repente dei comigo a passar os segurança, levada pela onda das pessoas que só tinham bagagem de mão. Parei de imediato mas já não me deixaram entrar para ir buscar a minha mala que deve ter ficado tonta de tantas voltas, até ter sido finalmente levada para a secção de bagagem não reclamada.A gracinha custou-me hora e meia...