quinta-feira, fevereiro 09, 2012

13. Rocha/Desenhamento



… lindo gesto esse, o teu, moldando o barro como quem acaricia um ser vivo, gesto de menina cega que empresta o tacto aos seus olhos ausentes e se auto-retrata sem medo de semelhanças ou diferenças.

Rocha/Desenhamento

5 comentários:

Luisa disse...

Lindo este gesto!

bettips disse...

Como fazer nascer, como acariciar, com mão de arte.
Pode ser tudo
antes do fim dos gestos.

bettips disse...

Aprecio algumas palavras.
Aprecio a maior parte das fotografias que transformam as palavras em gestos.
Aprecio o gesto que R/D repete há muito tempo de enviar as suas emoções para este palco, de pessoas sem nome nem rosto mas com GOSTO; mais o apreciaria se se dignasse, de vez em quando, achar "belo" (por ex. a rola aí abaixo), achar interessante, achar cabimento, achar engenho, achar...
...que dizer aos outros.
Porque as coisas boas se fazem da partilha, de olharmos uns para os outros. E não estamos num grupo de 10 ou 20 pessoas a olhar para nós mesmos!
Tenho-me contido, sou mais pela beleza das coisas, pelo contemporizar. Mas em boa verdade apetece-me dizer-lhe isto assim mesmo.
Não precisamos - nem eu quero - entrar em diálogo, ai eu assim, ai eu assado. A Manuela tem o meu mail, se desejar.
Se não o desejar, passe bem e obrigada pelo seu tempo despendido.
Bettips

M. disse...

Sim, Bettips, também existe o gesto de partilhar, de se ser capaz de dizer aos outros do que se gosta ou até do que se não gosta. Porque ninguém gosta de ser ignorado.

Licínia Quitério disse...

Faço minhas as tuas palavras, Bettips. Esta casa que a M. nos proporciona não é uma montra de vaidades, antes um lugar privilegiado para a troca de imagens e palavras com afetos dentro. Nem toda a gente, infelizmente, entende que, sem esse gesto de humanidade, não há arte nem saber que valham a pena.