quinta-feira, abril 19, 2018

O DESAFIO DE HOJE



Dia 19 - Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia de Teresa Silva.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uns medos, uns nem tanto, uns risos, uns assombro, uns divagando sobre o tecido da noite e o fogo. Outros sorrindo ou brincando.
São DEZ sentimentos diversos, são DEZ olhares e palavras. Que nos abrem "outras" perspectivas. E (sempre) nos enriquecem.
Abçs da bettips

M. disse...

Bettips:
Achei graça à expressão "o tecido da noite". Um nome bonito. É mesmo isso que também sinto na noite, uma espécie de textura. (O dia terá outro textura). Se calhar foi por isso que, inconscientemente, fiz a ligação entre a fotografia da Teresa e a história do vestido imaginado.

Justine disse...

M., viste "Linha Fantasma", com o magnífico actor que é Daniel Day-Lewis?
É que o teu texto levou-me imediatamente até ao filme!
Outros dos textos do grupo fizeram-me viajar por outros caminhos, mas, como diz a B. ali em cima, estas "viagens" são sempre enriquecedoras.

Anónimo disse...

M.,
sempre achei, de pequena, que um tecido-manto se estendia por cima de tudo, a terra, as pessoas, as dores, os sonhos, mas poucas vezes se (me)despertam palavras: quantas vezes apenas tule por cima do veludo, de enluarada-noite!
Bjs
Bettips

M. disse...

Justine:
Vi e adorei! Assim como fico sempre fascinada com os diversos filmes que vi dele. É espantosamente bom aquele homem! Sempre diferente!

Bettips:
Requintada imagem a tua do tule por cima do veludo. A lembrar quadros antigos de personagens com trajes aristocráticos pendurados em museus ou em paredes frias de palácios.