"Penso que a Amy já terá feito ninho noutro sítio, pois não a vejo há alguns dias, os filhotes e o Pai ainda andam pelo quintal, nas suas lições na arte de bem voar.
Ontem apanhei uma das melrinhas a tirar uma soneca empoleirada na árvore!"
Mena
Mena
11 comentários:
Que saudades vais ter! Espero que se mantenham a cantar pelas manhãs e fins de tarde... Acho que "esta" filha da Amy já está a sonhar com o futuro. Ficou um album de família deslumbrante, com a fotógrafa e a nossa ponte, as duas MMs. Beijinhos
A VIDA, em todas as suas expressões é uma ternura e uma alegria.
MENA - obrigada pela chamada de atenção da falha de uma imagem. Devo ter clicado mal e não adicionou sem k me apercebesse de tal. bem hajas.
Bjs
Luz e paz para vocês (mena e M)e para a família de melros k tal como hitória de encantar na infância tem feito o meu encantamento.
bj
Bom domingo
TMara/Amla
Já que aqui é o canto das histórias de pássaros, vou contar-vos o que fiz um destes dias.
Um dos meus cães é muito felpudo e a escova fica repleta de pelo muito macio. Há dois anos atrás vi que um pássaro levava no bico uma penugem que deve ter encontrado no jardim. Já o ano passado tinha dado uma ajuda, colocando pequenas porções espalhadas por aqui e por ali. Pois eles agradecem, porque houve quem tivesse visto um passarito muito empenhado, puxando com toda a força uns fios dessa autêntica lã e com eles voou para longe.
Terei que ir ver se acabou o abastecimento que lá deixei, pois o produtor de lã tem-na para dar e vender e não se importa nada, até agradece.
Belos exemplos de aproveitamento dos recursos naturais, de reciclagem e apoio à natureza!
Boa!
:-)
Mena, estou curiosa relativamente à aproximação aos pássaros. A fotografia fica muito nítida, parece que foi tirada muito perto, mas suponho que usa o zoom, pois de contrário eles assustam-se e voam.
Seria possível explicar as características destas fotos? Como as obtém?
Bom dia L.,
eu sou uma leiga na arte de fotografar, a sorte é que hoje há estas coisas fantásticas , chamadas maquinas digitais! Mas gosto de fotografar e estou a começar a aprender um pouco mais.
Esta foi tirada só com um pouco de zoom,(tenho uma máquina nova , mais poderosa :-)10x optical zoom!) ele estiva a menos de 2 metros de distância, mas queria que se visse bem o olhinho fechado.
Com zoom também todas as que foram tirada da janela da minha sala que dá para o páteo. O Pai é muito arisco e foi sempre preciso o maior cuidado para o não espantar.
As fotos em que se vê o ninho de cima, foram todas tiradas a dois palmos, a Amy parecia perceber que não corria perigo comigo, pois enquanto estive a "montar" o telhado quase lhe toquei por diversas vezes e ela não se assustou. Também quando punha os morangos no parapeito da janela ela ficava no ninho e esperava que eu fechasse a janela para começar a comer.
Logo depois de terem saido do ninho ainda me pude aproximar dos pequeninos 2 ou 3 dias, enquanto não sabiam voar bem. Agora já sou um perigo para eles e fogem logo!
Ainda bem pois assim podem defender-se melhor!
Um abraço.
Mena, obrigada pela resposta. Óptima máquina para fotografias zoom, ficam muito bem, sem desfocagem. Vou experimentar com a minha a essa distância para comparar o resultado. Também sou leiga, mas gosto bastante de fotografia, principalmente a que capta mais do que a imagem.
Normalmente basta olhar, mesmo de longe, para um pássaro e lá vai ele...
Mas a Amy é especial.
No meu jardim já me tenho aproximado cerca de 2 metros de um casal de rolas, mas não mais, apesar de as alimentar diariamente. Ingratas!
L,
então boa sorte!
;-)
Acontece que... na minha vida mais ou menos urbana, nunca tive apetências por animais
excepto... pássaros.
Há mts anos, num largo e difícil encontro com a dor (uma separação seguida , 2 semanas dp , pela morte do meu querido Pai), eu tinha vários pássaros.
gostava imenso deles , faziam parte da minha , então, nula família.
Agora, não tenho pássaro algum mas,
repito,
adoro pássaros,
e sempre adorei ninhos...
Um beijo, grande,
para ti M.
Tenho acompanhado com fervorosa adoração esta aproximação ao mundo da passarada. E renovo a minha homenagem à Produção desta bela resenha: não só pela dedicação, mas também pela arte!...
Parabéns!... e obrigado!
Abraços.
Ninhos...
quentinha, aconhegada e bem tratada... o passar dos anos é o que cada vez mais me pede, essa sensação de ninho.
Beijo de bom dia
Enviar um comentário