quinta-feira, dezembro 17, 2009

"Tentação" por Rocha/Desenhamento

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma tentação saber o que é...
Agrades

Teresa David disse...

Pois é trata-se de uma tentação integrante.

bettips disse...

A mim tenta-me não o saber o que é mas o claro-escuro da foto!

Luisa disse...

Também fiquei sem perceber...

Rocha de Sousa disse...

O autor desta fotografia, sem pre-
tensão de ensinar os olhos dos ou-
tros, propõe:
Imaginem que têm 19 anos cada um (namorados já com alguma rodagem.)
Estão numa serra e encontram uma casinha como os montes alentejanos.
Não está ninguém. Na porta deixaram
um bilhete. «A água está na bilha, no poço da cisterna: é só puxar.Eu
volto só ao jantar. Esperem por mim».
O jovem casal entra. As dependên-
cias estão escuras e frescas. Num
quarto interior reparam nas cadei-
ras e num móvel escuro. No chão, muito revolvido, há um colhão de
fatana, coberto por um lençol meio
velho e de tecelagem rude.
Ela foi até lá e deitou-se com grande estrondo no restolhar da fa-
tana. Disse: «isto é espantoso.» E
ficou a olhar para ele com os olhos
húmidos.
TINHAM SIDO TENTADOS
A esta história podíamos juntar muitas outras a fim de PERCEBERMOS
a fotografia. Quem percebe é quem vê e ver é também inventar
Rocha de Sousa

bettips disse...

Inventemos o amor, então, como diria o poeta!