Primeiro subimos a rua da Sé Catedral. Rua empedrada, rústica, evocando a antiguidade da cidade de Silves, outrora sede do bispado. Quando chegamos ao alto, em obliquidade perceptiva vemos a frontaria de um templo cristão, cuja parte que resistiu a 1755 se encontra atrás e é parte da grande beleza que este templo, construído sobretudo em pedra grés, a partir de cerca de 1248, em memória da conquista definitiva da cidade aos mouros.
Rocha de Sousa
6 comentários:
Bonito templo
É linda, na cor vermelha e memória.
Será que a palavra, com a sílaba pedida, que RS queria transmitir era: PRI- mitiva?
E porquê primitiva, se está logo no início a palavra PRI -MEIRO? A M. é que se esqueceu de a colocar a bolt...
Parece que Silves terá sido capital do Algarve pelo início da nossa nacionalidade, certamente ainda durante a estadia dos mouros. Eis uma bela catedral, quem sabe dessa época!
Bonita foto. Não conheço este templo.
Sem querer entrar em textos e interpretações de cada um, o que me parece é que "primeiro" está no texto mas não tem nada a ver com a fotografia. Só se fosse o D. Afonso Henriques, o PRImeiro rei de Portugal...
Donde a sílaba pode aparecer no texto mas o essencial é que olhes para a fotografia e penses numa palavra com PRI.
Isto seguindo o que se pretende/diz no enunciado do desafio. Mas eu também já fiz confusão: é-me claro agora que a FOTO, traduzida por uma palavra, tem que conter a SÍLABA pedida. O texto é facultativo.
Tanto é que, por ex. na Justine, está apenas a fotografia e o nome das flores, que contém PRI.
Jawaa: é assim que entendo.
Benó: tu "ainda" não foste a Silves, aí tão perto...??? A terra vermelha que se anuncia na estrada, quem vem do Norte, os laranjais...
Bjs
Creio que o nosso colega de PpP não entendeu - ainda - o conceito deste jogo, conforme diz a Bettips e com quem concordo.
Fora isso, a Sé é uma lindeza!
Enviar um comentário