quinta-feira, janeiro 04, 2018

4. Justine



Mulherio

5 comentários:

Isabel disse...

Giríssima!
Faz-me retroceder no tempo, chegar à minha infância e imaginar-me numa cena parecida, que acontecia todas as noites de Verão, na minha rua. As pessoas sentavam-se à porta a conversar e a fazer renda ou malha, enquanto a miudagem (eu também) brincava e corria pelas ruas vizinhas até à zona das "Tílias". Eramos felizes!

Isabel disse...

A foto é recente?

Justine disse...

Sim, Isabel, a fotografia foi feita o ano passado em Montemor-o-Novo,numa pequena praça no centro da cidade. Costume diário das vizinhas...
E sim, a cena também me fez retroceder muitos, muitos anos.
A fotografia parece antiga porque lhe dei um "toque" de sépia.

Anónimo disse...

Também na minha infância as mulheres se sentavam nos bancos do Jardim da Câmara, a tomar conta de nós, e a comentar os escândalos da vila...

bettips disse...

Tão bom e bonito! Como faz falta "esta" vizinhança...
Todos lembramos.