quarta-feira, setembro 25, 2019

3. Justine



Tempo de casa cheia com filhos e noras e netos! Refeições a horas, quem as prepara? Compras dos iogurtes e da fruta e do pão e da carne e de tudo que está em falta, quem vai fazer? Toalhas de piscina e calções e brinquedos perdidos pelo quintal, quem os recolhe? Tempo de ir para a cama para os donos da casa poderem ter um pequeno e tranquilo serão para eles – que não, que não há horários para as crianças em férias!!
Ah meu querido mês de Agosto! 
Justine

9 comentários:

Margarida disse...

HA HA HA - irónica!

Mónica disse...

estou a ver q n sou a única avó q reclama com a desarrumação de neto

Mónica disse...

gostava de estar ali a molhar os miudos e a tomar uma banhoca :D será que o avó alinhou no banho ao ar livre?

Anónimo disse...

Lembrei-me duma prima, com muitos filhos e netos que disse só ter tido férias quando teve de ser operada à vesícula. No hospital conseguiu dormir e não fazer nada...
Luisa

Mónica disse...

(a avó ou o avô e não aquilo que escrevi)
às vezes sinto-me avó chata, acho que ja passou o meu tempo de paciencia para brinquedos espalhados pela casa e pedagogias para lidar com crianças.
tenho pena da prima da luisa nao é justo

Justine disse...

Para a Mónica e para todo o grupo PPP: se querem brincar com mangueiradas de água fria no próximo verão, basta combinarmos o almoço para estes lados, e teremos todo o prazer de vos receber cá em casa (concordas, Zambujal?)
Quanto à questão filosófica de netos e idades, o Zambujal costuma dizer que tem é idade para ser bisavô - e eu nem isso...mas depois ficamos da idade deles!

M. disse...

Eu alinho, Justine!

Mónica disse...

eu também alinho!

bettips disse...

À mangueirada, que bom vê-los tão felizes nesse jardim de encantos mil!
Mas é uma "trabalheira" manter as crianças alimentadas e livres...