quinta-feira, março 12, 2020

7. Mónica



Espreitando de longe, da janela, pela rede mosquiteira, sobre a feia vedação em chapa metálica, ponho-me em bicos de pés e consigo ver melhor o mar, a linha do horizonte, está mesmo ali, a poucos metros, depois da movimentada e barulhenta avenida marginal, do passeio largo, do muro quase destruído pelo tempo e pelo bater das ondas, tantos obstáculos e a praia ali mesmo, tão perto, tão longe. Fotografei todas as maneiras que me passaram pela vista, de manhã, com chuva, ao final da tarde, atrás da rede mosquiteira, com mais zoom, com os cães, não consegui prender na fotografia os meus pensamentos, a gratidão, o privilégio, a beleza, a razão da ausência do dono da casa, que aventura nos espera hoje?, que dia tão cheio tanta coisa para guardar na memória, a saudade previsível, a consciência do momento breve e feliz. Espreitem. De longe. 
Mónica

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito para espreitar: vista e pensamentos
Luisa

Justine disse...

É muito interessante fotografar algo que nos fascina nas diversas horas do dia, e verificar como o tempo, a luz, até a nossa disposição alteram o registo

Margarida disse...

Baldei-me em Março mas ñ resisti a comentar. Bonita escrita, li teus pensamentos, cerca de chapa feia mas o q importa isso agora, certo? Cuidem-se todos e todas.

Mónica disse...

Não resistas a comentar :D