quinta-feira, março 26, 2020

AGENDA PARA ABRIL DE 2020

Proposta de Isabel
Dia 2 - Escolham um livro que leram (não importa quando) e de que gostaram, para sugestão de leitura. Devem dizer porque gostaram tanto do livro e se possível mostrar a capa (fotografia ou digitalização).
Dia 9 - Auto-retrato: não de foto da pessoa, mas uma foto que de alguma forma mostre algo que o/a identifica.
Dia 16 - Face à foto enviada (um espremedor) , apresentar uma foto que de
alguma maneira complete uma ideia (espremedor+_______). Foto obrigatória, se quiserem acrescentar alguma frase ou palavra também pode ser.
Dia 23 - Que palavras escreveria para completar o poema abaixo?
Como o guardador de ________________
tem sua cabana e vigia,
eu sou cabana, Senhor, nas tuas mãos sem_______________
e sou noite. Ó Senhor, da tua noite fria.

Vinha, prado, velho ___________,
campo que a Primavera não perde,
figueira centos de frutos a _________,
mesmo em terreno de mármore que não cede:

Exalam perfume teus ramos ___________.
E tu não perguntas se estou a vigiar;
sem medo, diluídos em seivas __________,
teus abismos sobem por mim ao passar.

Rainer Maria Rilke

Dia 30 – A foto apresenta uma parte de...

5 comentários:

Mónica disse...

bora lá!

Justine disse...

"Ganda" desafio, Isabel! Já tenho os neurónios a fervilharem...

Anónimo disse...

Eh lá, o que nos havia de sair na rifa de Castelo Branco, eh eh eh!
As palavras saltam, os pensamentos dançam, fiquei cansada, só de ler e pensar... Um mês para digerir (as notícias) + tanto desafio à inteligência, e diligência. Obrigada, Isabel! Abçs para aí e que BEM te encontres.
bettips

Isabel disse...

Ah!Ah!Ah!
Até estou com remorsos da minha "maldade", porque eu tenho a tarefa facilitada!

Mas fora de brincadeiras, estou muito curiosa para ver as vossas respostas, pois sei da vossa criatividade. E agradeço terem reagido desta forma tão positiva aos desafios lançados, que também me deram volta ao miolo, para os criar.

Beijinhos para todas/os e saúde!

M. disse...

Lá vou eu ter uma insónia se não conseguir resolver as "provocações" da Isabel durante o dia...