A
A letra a está em toda a nossa vida. Acentuada ou não. Nesta manhã, acordámos pela alvorada, alçámos da cama, (pequeno-)almoçámos, atirámo-nos ao trabalho.
Agora, é teclar a resposta ao desafio lançado de usar uma letra para palavras puxarem palavras. A primeira tinha de ser a que inicia o ABCDário (calha em Fevereiro, para contrariar… passado Janeiro, antes de Março, Abril, Maio, com Agosto à espreita).
Estimava fazê-lo a brincar mas fui enganado, saiu-me grande labuta.
À tarde, após almoço, farei mais umas coisas, aqui, à secretária… muitas tarefas e viagens adiadas por causa da pandemia. E lanche.
Alguma chuva, pouca luz, não se espera luar. Numa jornada normal, resta jantar, serão com novas (velhas e repetidas) na televisão, leitura, ainda arrumar parte do desarrumado em permanência e deitar, de volta à cama. Para acabar o dia devia dizer dormir… mas isso é para outro contar. Para este terminar em beleza queria …sonhar.
Zambujal
6 comentários:
Tantos às em tantas palavras que usamos continuamente. Eu julgava que pedias um substantivo começado por A e assim fiz. A minha falta de imaginação !!!!
Luisa
também fiz como a Luisa!
aaaaaaa gostei do remate do texto
E fizeram muito bem.
A intenção da proposta (ou do proponente, para ser rigoso) era que coubesse tudo o que viesse à imaginação.
Ainda sobram alguns As para te dizer: VivÁ imaginação!
Um interessante e muito imaginativo texto. Para mim, falta apenas a fotografia.
Teresa
Só de imaginar a trabalheira que te deu encontrar tantas palavras com a letra A, encadeá-las com coerência e ainda por cima pô-las como que em movimento de caminhada, é revelador de que a tua cabeça não pára nunca.
Enviar um comentário