quinta-feira, fevereiro 18, 2021

9. Mónica

Caracol, imagino que um se transformou no outro. Isso mesmo, o primeiro vinha no cabaz de frutas e legumes que compro de 15 em 15 dias, um esquema de venda do produtor ao consumidor, produtos locais e da época, frescos, peguei nele e coloquei-o na rua, vai para longe, faz-te à vida, disse-lhe, agora sou eu que vou comer a tua couve. Passados uns dias encontro-o sentado no banco todo convencido, o caracol de Palmela a descansar num banco Bordalo numa rua fina e cara, grande caminhada, sim senhor Caracol, será que daqui a uns quantos cabazes, com todo este confinamento e isolamento acabe gorda, vidrada, sentada ao teu lado e a fazer caretas ao teu amigo Gato Preto do outro lado da rua? Ai caracol.

Mónica

8 comentários:

Justine disse...

Fizeste-me rir, Mónica, com a tua deliciosa conversa com o caracol, pois nos meus giros pelo jardim farto-me de conversar com os pássaros, os caracóis, as árvores, as flores, e até com o meu Mounty enterrado há mais de 2 anos num recanto do quintal! O teu diálogo está excelente!

bettips disse...

Diálogo engraçado, entre caracóis, qual deles o mais rápido! Mais que fazer-se à vida terá de fazer pela vida. Como nós vamos fazendo, com Cautelas, que até o "confinar" tem C.

Margarida disse...

Adorei esta história, Mónica! Adorei imaginar o caracol a fazer-se à vida, devagar devagarinho, mas lá chegaria. Delicioso! Senti-me a ler parte de 1 livro giro! E leve! E lento!

M. disse...

Muito divertida a tua história, Mónica. Também deixas rasto por onde passas... :-))

Zambujal disse...

... e engordou bastante com as outras couves, mas não lhe fizeram nuito bemà saúde!

Mónica disse...

fui à net procurar o nome dos corninhos e encontrei tanta coisa interessante https://pt.wikipedia.org/wiki/Caracol
obrigada pelos elogios :-)

Licínia Quitério disse...

OS CARACÓIS E AS CARPAS TÊM CORNOS


os caracóis e as carpas têm cornos
vês, eu não te dizia? 
as carpas e os caracóis não têm cornos 
vês, eu não te dizia? 
as caracoias e os carpos têm cornos
vês, eu não te dizia?
os carapoicos e os parcos não têm cornos
vês, eu não te dizia?
as carapaias e os porcos têm cornos
vês, eu não te dizia?
os caracoicos e as parras não têm cornos
vês, eu não te dizia?
as carassaias e os parcas têm cornos
vês, eu não te dizia?
os caracorpos e as praias não têm cornos
vês, eu não te dizia?
as caracaias e os poicos têm
vês



Ana Hatherly

Mónica disse...

tão giro Licinia!! não conheço a autora, fui à procura, encontrei esta entrevista https://arquivos.rtp.pt/conteudos/ana-hatherly/

que maravilha, obrigada!