Proposta de Agrades
Gosto de pintar a manta...
E quando me calhou a vez de escolher os temas para Março, lembrei-me de Arte.
Que tal se usássemos a palavra IRREVERENTE aliada a Joana Vasconcelos, ou ESPANTO para Picasso, JUVENTUDE para Amadeu de Sousa Cardoso e DOIDICE para Miró?
Cada um de nós representará os temas como melhor souber e quiser.
Mãos à obra!
Dia 4 – Palavra Irreverente aliada a Joana Vasconcelos
Dia 11 – Palavra Espanto aliada a Picasso
Dia 18 – Palavra Juventude aliada a Amadeu de Sousa Cardoso
Dia 25 – Palavra Doidice aliada a Miró
4 comentários:
Sinceramente a palavra doidice tem para mim um significado diferente, talvez "antigo", ou seja: ajuntamentos para ir aos saldos, gente que se aglomerava para ver passar o "cortejo"... e a minha mãe usava muito esse termo "era uma doidice", uma coisa engraçada, interessante, fora do comum, geralmente com inopinadas cenas de pessoas juntas. O que, como sabem, era proibido no tempo do outro mono, o inominável.
Por exemplo, para mim as manifestações no 25 de Abril 1974 foram uma doidice alegre! E por isso não me fez nenhuma impressão a palavra escolhida para falar de Miró porque o associo à Alegria, à cor, ao traço largo, aos pássaros, à infância das coisas comuns e à Liberdade.
Açs Agrades, a ideia foi muito gira.
Não "cheguei a tempo" de alinhar no Miró. E eu que gosto tanto dele. Paciência, fica p/ a próxima.
gostei muito do desafio da Agrades, muito provocador, a puxar por nós e a gerar polémica a "doidice", queixei-me à M. que o desafio era difícil, difícil estar à altura do desafio, muito bom Agrades, foi pena não sentir o teu "feed-back" às nossas interpretações, espero que tenhas gostado.
Desta vez não deixo comentários em cada caixa de comentários, já que o fiz nas minhas respostas aos vossos emails, como é habitual, aliás. Apenas digo aqui, agora que os desafios deste mês acabaram, que o tema foi muito interessante pelo que nos levou a pensar. Aconteceram respostas interessantes e o assunto não se esgotou, ficaram no ar as dúvidas que este género de temas nos provocam, cada um a seu modo. Venha o próximo.
Enviar um comentário