quarta-feira, abril 28, 2021

8. Mónica

Visita ao museu também vale um museu geológico natural? À última hora, ao ar livre, na porta ao lado do meu trabalho, em tempos de pandemia (não houve tempo para me atualizar em museus), esta estaca marca um elemento geológico, intrigante porque não sei bem onde está o elemento geológico, do período "cenomaniano", nunca ouvi falar, tenho que ir ao Google, talvez seja o maciço rochoso que suporta os prédios da rua de cima, muito útil como sapata e a sua base também muito útil como sanita de cães, arrisquei as solas dos sapatos para tirar a fotografia. Estou a brincar, mas gosto muito e acho uma bela ideia que se registem os elementos geológicos da cidade, tenho pena que os tratem mal. Museu natural à porta do trabalho, e esta hem, valeu?

Mónica

4 comentários:

Anónimo disse...

Que sorte ter um Museu mesmo à porta de casa e sem ter de quebrar as regras do confinamento
Luisa

bettips disse...

Espevitanço da curiosidade: o período de que fala a estaca foi há 100,5 milhões de anos... cerca, se se pode dizer "cerca" destes milhões espantosos para trás. Eu que fiquei pasmadinha há uns anos ao descobrir um monumento explicado com uma placa (um bocado de rocha e terra) na Rua Sampaio Bruno, Lisboa, um acaso mas mais recente, 20 milhões de anos somente.
Vale a oportunidade e a diversão, Mónica, e há sempre coisas a aprender!
Acho que olhar a terra é como olhar o céu: infinito.

M. disse...

Um museu ao ar livre. Importante que no-lo tenhas dado a conhecer. Faz parte da evolução de um lugar em que vivemos e que tanta coisa ignoramos sobre ele, eu de certeza que ignoro.

Justine disse...

É um luxo, Mónica, e é muito curiosa essa marcação de elementos geológicos na cidade! Afinal a Câmara de Lisboa está a fazer coisas interessantes...que não servem para ganhar votos!